Café da manhã em buffet pós-evento

Tempo de leitura: 5 minutos

Hoje em dia, vários eventos, como: casamentos, formaturas e festas de 15 anos, que normalmente acontecem durante a noite e a madrugada, é bastante comum que exista uma mesa de café da manhã em buffet pós-evento.

Alguns convidados gostam de aproveitar a festa até o último momento e depois de se divertir e ficar a noite inteira comemorando, nada melhor do que poder recompor as energias e ir embora para casa bem satisfeito!

Neste conteúdo você vai saber como criar uma ótima experiência de fim de festa, o que servir no café da manhã, saber qual o melhor horário para disponibilizá-lo e qual o local do salão deve ficar, para impressionar quem ficou até o final do evento.

O que servir no café da manhã?

O café da manhã é uma das refeições mais importantes do dia, por isso, é uma opção incrível para quem deseja criar uma ótima experiência para as pessoas que irão comentar sobre a sua festa depois.

Uma seleção de alimentos pode fazer com que esse momento seja um verdadeiro banquete para você e os convidados que estarão até os últimos momentos da festa.

Nas mesas do café, você poderá disponibilizar diferentes tipos de alimentos frios, alimentos quentes e bebidas, sendo distribuídos com harmonia para que tudo fique elegante e convidativo.

Algumas opções para compor o café da manhã pós-evento:

Pães

Os pães fazem parte da mesa de café da manhã de muitos brasileiros, além de ser uma fonte de carboidrato que ajudará a repor a energia dos convidados pela manhã.

Você pode optar por vários tipos de pães, como o pão francês, pães doces e até mesmo o famoso pão de queijo, queridinho em Minas Gerais e adorado por muitas pessoas.

Torradas

As torradas são uma ótima pedida para um café da manhã, podendo ser combinadas com geleias e manteigas. Muitas pessoas também adoram comer uma torrada pura, dependendo do seu sabor!

Lembre-se de disponibilizar os acompanhamentos das torradas bem perto delas, para que seja fácil para os convidados se servirem.

Mesa de frios

Os frios podem tanto servir como acompanhamentos de outros alimentos do menu, como pães e torradas. Mas, muitas pessoas adoram degustar uma mesa de frios sozinha.

Para a mesa de frios você pode considerar carnes e embutidos, como: copa, mortadela, salame, presuntos, peito de peru, lombo canadense, entre outros. Além de queijos, como: parmesão, provolone, gorgonzola e mussarela.

Os patês são ótimos para servir também com os pães e as torradas, além de dar um toque especial ao sabor de outros alimentos que estarão disponíveis na mesa de café da manhã.

Bolos

Bolos simples para este momento são uma ótima opção, já que provavelmente o seu evento de casamento, formatura ou aniversário teve um bolo incrível durante o momento da festa.

Algumas opções que você pode levar em conta:

  • Bolo de cenoura com cobertura de chocolate
  • Bolo de milho
  • Bolo de chocolate
  • Bolo de laranja

Biscoitos

Os biscoitos também são tradicionais tanto no café da manhã, quanto no café da tarde. Você tem diversas possibilidades, como: polvilho, cookies de chocolate, recheados, baunilha, amanteigados, cereais e muitos outros.

Café, chá e leite

O café é uma das bebidas mais populares no mundo todo. Aqui no Brasil, para muitas pessoas não pode faltar um café puro ou com leite pela manhã!

Muitas pessoas também gostam de tomar chás pela manhã. Uma ótima opção é disponibilizar pelo menos duas opções de sabor para os convidados escolherem.

Sucos

Quem não ama tomar um suco natural logo pela manhã, não é mesmo? Diversas opções geladinhas podem ser colocadas à mesa para os convidados se servirem.

Frutas

As frutas são opções saudáveis e ajudarão a repor a energia dos convidados, além de estarem no café da manhã de muitas pessoas na rotina durante a semana, são deliciosas e deixam a mesa ainda mais linda!

Uma ótima maneira de disponibilizar, é deixar algumas frutas já cortadas, para serem servidas em um prato e outras inteiras para contribuir com a decoração da mesa.

Qual é o horário ideal para liberar o café?

O café da manhã deve ser disponibilizado por volta das 5h e 6h da manhã, que geralmente é quando os eventos são finalizados. Você também deve ter atenção a quantidade de alimentos, lembrando que neste momento, muitos convidados provavelmente já terão ido embora.

Onde deve ficar o buffet?

Em uma festa que termina de manhã, o buffet de café da manhã marca o final da comemoração, onde devem estar disponíveis os alimentos que citamos acima, com a ajuda de garçons.

O buffet de café da manhã pode ser servido em aparadores próximos à saída do evento, e se houver espaço, coloque algumas poltronas ou sofás para que os convidados possam descansar, se deliciar com o café e se preparar para voltar para casa!

A mesa deve estar bem montada, dando liberdade para as pessoas se servirem. Se você quer dar uma lembrancinha da festa aos seus convidados, este é um ótimo momento para disponibilizar uma mesa com elas.

Leia também um conteúdo que vai ajudar você a escolher o melhor mobiliário para o seu evento.

Como fazer um cardápio de café da manhã personalizado?

As possibilidades para você montar uma mesa de café da manhã incrível são muitas, e, você deve pensar principalmente no gosto dos seus convidados e na temática da sua festa.

Quer fazer um evento com cardápios pensados e feitos com exclusividade para o seu evento? O Buffet Catharina, com mais de 65 anos de história e reconhecimento, possui opções incríveis de serviços de buffet, para ajudar você a se preparar para suas comemorações. Acesse o site e confira!

Siga-nos nas redes sociais para acessar vários conteúdos como este: Instagram | Facebook.