5 motivos para casar no inverno

Tempo de leitura: 4 minutos

Se você pretende se casar no inverno, precisa saber sobre as dicas que iremos te passar logo a seguir, para aproveitar ao máximo essa data tão importante em sua vida, e deixar uma lembrança inesquecível tanto na sua história quanto na de seus convidados.

Acervo: https://br.freepik.com

01 – O clima pode ser bastante aconchegante

Algumas pessoas adoram esta época do ano onde o possuímos um clima ameno, já outras não gostam tanto, mas o que a maioria concorda é que essa estação é a mais romântica, e ótima para passar momentos a dois com muito carinho, paixão e amor.

O casamento no frio é uma ótima opção para aqueles que querem apostar em uma cerimônia linda e cheia de romance, aproveitando esse ar de união e aconchego, que representa muito bem o casamento.

02 – A decoração é elegante e criativa

No inverno, a tendência de usar folhas e folhagens nas decorações ficam em alta, principalmente se você optar por essa vegetação pintada com spray, trazendo novas cores e texturas, complementando os arranjos e as flores que serão usadas, de acordo com a paleta de cores que você escolher.

As luzes quentes no inverno podem trazer bastante conforto, principalmente as luzes de LED, que fazem com que a decoração para inverno seja impressionante no grande dia.

03 – A paleta de cores pode ser sofisticada e incrível

A paleta de cores é algo muito importante na hora de decidir sobre a decoração do seu casamento, pois a partir das opções de cores que você escolher, será possível definir tudo o que envolve seu evento.

As cores dos convites, lembrancinhas, flores e arranjos, tecidos, o buquê de noiva, e tudo o que estiver presente em seu casamento, seguindo os tons escuros, o evento terá um tom de harmonia, beleza e organização.

04 – As comidas de inverno são bem saborosas

Quando o assunto é o que servir no inverno, os principais pratos caracterizados como comfort-food são os pratos regionais ou sazonais, portanto aposte em comidas conhecidas na cidade local onde irá celebrar o seu casamento.

Saiba o conceito de comfort food em: 14 opções de comfort food para o seu evento

Optando por um casamento no inverno, deve-se lembrar também de que as comidas mais quentes são as preferidas nesta época, como caldos, cremes quentes, massas, risotos, carnes com molhos, e fondues.

05 – Você poderá servir um café da manhã único

Se no inverno as comidas quentes são as preferidas e mais procuradas, você pode também apostar em uma mesa de café, com cappuccinos, bolos quentinhos, cookies, e bolachas.

Além de complementar a sua decoração, irá trazer autenticidade para o seu evento e agradar a maioria de seus convidados, pois todo mundo é atraído por uma mesa farta de café da manhã.

Dica extra: Cidades mais procuradas no inverno para casamentos e lua de mel

Para o casamento no frio e festas de casamento são procurados campos, montanhas e até castelos são locais bem procurados para a celebração de casamentos e lua de mel, pois trazem conforto aos noivos e convidados, além de proporcionarem inúmeras opções de decorações nessa estação mais fria.

No Brasil, uma cidade bem procurada para casamentos é Campos do Jordão, situado no Estado de São Paulo, é uma cidade que contém cenários maravilhosos, com montanhas e também um clima bem típico de inverno.

Concluindo

No início do mês de julho o Secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão, André Reis informou que: “Eventos sociais, como aniversários, casamentos, e aqueles sem cunho comercial de forma geral, poderão ser realizados, mas será exigido testagem de todos os participantes ou com PCR negativo datado até 72 horas antes da data, ou teste rápido feito no dia. Pessoas imunizadas com duas doses, ou vacina de aplicação única não precisarão ser examinadas.

Agora que você já sabe como você pode planejar o seu casamento neste inverno ou no próximo, conte com o Buffet Catharina para a realização deste sonho e momento incrível. Siga nossas redes sociais para ver mais dicas como essa: Instagram e Facebook.