Como inovar na entrada no baile de debutante

Tempo de leitura: 3 minutos

Completar 15 anos é um momento incrível e muito esperado por todas as meninas próximas a entrar na faixa etária. Momento de grandes transformações e descobertas. Por isso, aquelas que optam por fazer uma festa para celebrar a data dão muito valor à sua entrada no baile de debutante.

A entrada da debutante na festa de 15 anos faz parte dos ritos de passagem do baile, na etapa de apresentação da mesma aos convidados presentes. Apesar de ser um momento tradicional, atualmente, a entrada da aniversariante tem sido cada vez mais modernizada e adaptada de acordo com o estilo da debutante e da festa.

Vamos entender o ritual tradicional desta parte da festa, bem como algumas variações e ideias interessantes de adaptação para inovar neste momento.

entrada no baile de debutante

A tradicional entrada no baile de debutante

De acordo com a ordem tradicional dos ritos de passagem, a primeira parte do baile de debutante diz respeito à recepção da festa. Momento em que deve-se receber os convidados, acomodando-os para o início da comemoração.

A partir daí inicia-se o cerimonial de apresentação, composto pelas boas vindas aos convidados, entrada dos familiares da debutante, entrada dos 15 casais de honra e finalmente a entrada da debutante.

A forma mais tradicional de entrada no baile de debutante é exibindo um ambiente clássico estilo princesa mesmo. Ela é recebida pelo seu príncipe e conduzida até o local onde cumprimentará os pais. Tradicionalmente neste momento existe a entrega de uma joia pelo pai, a troca dos sapatos e da boneca, seguidos pela retrospectiva de vida da aniversariante em vídeo e da valsa.

Use o romantismo

Para deixar este momento ainda mais personalizado, pense em uma forma criativa para sua entrada no baile de debutante. Para as aniversariantes românticas, a entrada pode ser igualmente romântica.

Que tal dar um ar mais bucólico ao seu momento? Inserir elementos como um balanço, por exemplo, em que a debutante possa se sentar para ser apresentada pode deixar o momento super romântico. Outra ideia nessa linha seria uma passarela decorada pela qual a debutante possa desfilar enquanto é apresentada.

Utilizar músicas que incluam um romantismo natural também trará todo o seu estilo para o momento.

Aposte na tecnologia

Uma pegada mais moderna e tecnológica dará um dinamismo à entrada da aniversariante e surpreenderá os convidados. Aqui, o local de entrada pode abusar de luzes e elementos sonoros para tornar o momento um verdadeiro show.

Se sua personalidade exprime algo nesse estilo, liberte sua criatividade para trazer elementos metálicos, cores vibrantes e talvez até shows pirotécnicos.

Saiba mais sobre Valsa de 15 anos: como deixá-la mais moderna

tecnologia entrada no baile de debutante

Entrada temática

Escolher um tema específico para sua entrada no baile de debutante pode ser muito interessante, principalmente se alinhado com o tema da festa.

Vamos usar como exemplo o tema “Balada”! Para as meninas que gostam de um estilo eletrônico e rítmico, a decoração baseada em festas eletrônicas traz várias possibilidades criativas, tanto para a pista de dança, quanto para o hall de entrada. Você pode abusar das músicas eletrônicas, elementos em neon e efeitos visuais com fumaça, luzes e cores.

Essas são algumas ideias criativas para você inovar na entrada do seu baile, mantendo sua personalidade e gosto pessoal. Com a ajuda de profissionais decoradores e cerimonialistas você certamente conseguirá imprimir o que sonha para o grande momento da entrada no baile de debutante.

Leia mais: Como escolher a paleta de cores da sua festa de 15 anos

Conheça as possibilidades de buffet e local para sua festa de 15 anos, oferecidas pelo Buffet Catharina, e acompanhe nossas redes sociais para entender tudo sobre seu baile de debutante – Instagram | Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *