Quais são os salgados campeões de venda?

Tempo de leitura: 4 minutos

Quem não gosta de um salgadinho quentinho, feito na hora!? Difícil encontrar. Os salgados são símbolos de comemoração e confraternização, e por esse motivo estão sempre na nossa memória afetiva. Não é por acaso que existem os salgados campeões de venda, ou seja, aqueles que são os preferidos quando se pensa em organizar uma festa.

O texto de hoje falará um pouco sobre esses salgados mais pedidos em geral, tanto os mais tradicionais, quanto aqueles mais elaborados.

salgados campeões de venda

Por que apostar em salgados campeões de venda?

O buffet é parte fundamental na organização de uma festa, seja ela de aniversário, casamento, formatura ou confraternização empresariais. E sempre existem opções de salgados para atender a essa grande demanda do mercado.

Ao apostar nos salgados mais famosos do buffet para seu evento pode ter a certeza de que você agradará a boa parte dos convidados, se não todos eles, em vez que há tipos diversos nessa lista. Os salgados podem ser fritos, assados ou folhados. Fazendo uma boa mistura dessas categorias você agrada a gregos e troianos. Veja algumas das principais opções:

Saiba mais: Contratação do buffet: dicas para acertar na escolha

Salgados fritos – os mais amados

Talvez os mais pedidos entre as categorias, os salgados fritos têm seu lugar cativo no paladar do brasileiro. Podem não ser os mais saudáveis, mas são sem dúvida os de maior sucesso.

Coxinha
A rainha dos salgados para festas, a coxinha de frango não pode faltar no cardápio da sua festa. Seja com ou sem catupiry, ela de fato reina na preferência nacional, sendo um dos símbolos da culinária brasileira.

Pastel
Se a coxinha é a rainha, o pastel é o rei dos salgados. Além dos tradicionais pastéis de carne e de queijo, que são pedidos certos, existem também algumas variações de sabores sensacionais como frango, carne seca, calabresa, entre outros.

Croquete
Como resistir a um croquete de carne quentinho e macio, feito na hora? Também um dos queridinhos das festas brasileiras, sua base é feita com milho, proporcionando maior valor nutritivo e muita crocância.

Risole
Muita gente nem conhece esse salgado pelo nome, mas pode apostar que ele faz sucesso. Geralmente o risole é recheado com presunto, queijo e orégano, porém, existem algumas releituras como o risole de camarão.

Salgados assados – os essenciais

Os salgados assados possuem uma vantagem em relação aos fritos – são menos pesados por não levar fritura. Por isso, estamos dizendo aqui que são essenciais, uma vez que certamente será a opção mais solicitada após os salgados fritos.

Empada
A empadinha de frango é clássica e não tem erro! O primeiro salgado assado que vem à nossa mente. Também existem as variações de recheios irresistíveis.

Esfiha
As tradicionais esfihas de carne ou frango são muito queridas e bem vindas em qualquer festa. É um salgado de origem árabe que conquistou o brasileiro e faz parte da lista de salgados campeões de venda.

Pão de queijo:
Precisa de comentário para essa sensação? O pão de queijo também é super requisitado nas festas, por ser, além de saboroso, bastante versátil para inserir recheios na hora de servir. Portanto, tornou-se um dos  salgados campeões de venda.

Salgados folhados – os mais leves

Os salgados folhados oferecem uma estética incrível e explodem na boca com sua casquinha crocante. São salgados mais leves, que vão muito bem com qualquer bebida.

Croissant:
Salgado de origem austríaca, o croissant chegou para nunca mais sair dos menus de festas. Também é bastante versátil com recheios, inclusive doces.

Trouxinhas:
As trouxinhas folhadas são uma opção mais delicada de salgado que compõe muito bem o cardápio de qualquer festa. 

Apresentamos aqui as opções mais tradicionais de salgados campeões de venda, além de algumas opções mais elaboradas ou gourmetizadas que também já conquistaram os convidados das festas. 

O Buffet Catharina possui hoje um menu sensacional com salgadinhos tradicionais e gourmet. Atualmente o buffet trabalha com kits para festa ou aniversário. Confira a lista do Catharina Gastrô. Siga-nos no Instagram e Facebook para acompanhar mais conteúdos sobre festas e buffet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *