Como escolher o cardápio de festa infantil

Tempo de leitura: 4 minutos

Festas infantis são ótimos eventos para soltar a criatividade em relação ao menu, sem se preocupar com sofisticação e requinte, uma vez que quem deve ser agradado de fato são as crianças. Não existem regras para o buffet de uma festa infantil a não ser a necessidade de serem comidas práticas e para degustar e terem sabores irresistíveis para a garotada.

Então, diante de tantas opções para o cardápio da festa de aniversário, como escolher os itens deste cardápio? Acompanhe este texto que vamos dar algumas ideias simples para acertar e agradar os pequenos e também os grandes, quando for o caso de terem convidados adultos também.

Leia mais: Contratação do buffet: dicas para acertar na escolha

festa infanitl

Horário da festa infantil

A primeira questão a levar em consideração é o horário em que se realizará a festa. Será durante o dia? No horário de almoço ou mais à tarde? Ou será no início da noite?

Na grande maioria das vezes as festas infantis são realizadas durante o dia, principalmente se forem ao ar livre, para que as crianças possam aproveitar e brincar à luz do dia. Uma festa infantil durante o dia pede comidas mais leves, mas não menos divertidas, para que as crianças possam curtir sem nenhum mal estar.

Se a festa for no horário de almoço ou jantar, se planeje para servir algum prato quente para os convidados. Esses horários sugerem algum prato para finalizar.

Preferências do aniversariante

Estamos falando aqui de uma festa de aniversário de criança, então nada mais justo agradar o aniversariante, não é verdade? 

Escolhas algumas comidinhas preferidas do seu filho para compor o buffet da festa. Isso certamente vai deixá-la super à vontade e feliz em sua festa. E já é um ponto de partida para montar o menu, pois uma vez tendo alguns itens definidos pela preferência do aniversariante você pode pensar em outros itens que combinem com os já escolhidos.

Tema da festa

Os itens do cardápio podem também ser baseados no tema da festa, trazendo comidas típicas daquele tema, ou decoradas para tal e até mesmo comidas típicas da região onde será a festa.

Suponhamos que vocês escolheram a temática de festa junina para o aniversário, neste caso você pode fazer ou encomendar opções deliciosas dessa festa típica como amêndoas, pipoca, cocada, pamonha, canjica, dentre outras opções.

Menu de comidas salgadas

Já mencionamos no início do texto que um buffet de festa infantil é sinônimo de praticidade e diversão. Portanto, é importante pensar em comidas fáceis de fazer e de comer e que despertem a atenção das crianças com cores e formatos diferentes.

Uma dica bem interessante é trabalhar com opções de finger foods, que são como o próprio nome em inglês sugere, comidas para se comer com os dedos (mãos). São itens fáceis de comer, sem fazer bagunça, e podem ser servidos em pequenas porções para a criançada, que vai adorar a facilidade para comer.

Outra dica ótima para as crianças são os mini sanduíches. Aqui entra hambúrguer, cachorro quente e até sanduíche natural. Não podemos deixar de fora os salgadinhos. Sejam fritos ou assados, sempre fazem a alegria de crianças e adultos.

mini pizza festa infantil

E para beber sempre tenha opções de refrigerantes e sucos à escolha, e claro, água à vontade.

Algumas opções gerais:

  • Mini sanduiches;
  • Pão de queijo;
  • Pipoca;
  • Salada de frutas;
  • Mini espetinhos de queijo ou carne
  • Mini pizza;
  • Batata frita;
  • Salgadinhos;
  • Sucos naturais coloridos.

salgados

Menu de doces

Chegou a hora dos itens mais desejados de uma festa infantil – os doces. Fica bem legal fazer uma mesa de doces bem bonita e colorida na festa de aniversário. 

Para isso a criatividade também deve rolar à vontade. Você pode optar por doces tradicionais e sempre muito queridos como brigadeiro, cajuzinho, olho de sogra, bicho de pé e outros, ou pode também optar por doces gourmetizados como bombons decorados, cupcake, palha italiana, brownie e tantos outros.

Leia mais: Como decidir os doces para festa

doces para festa apresentação

Enfim, essas são algumas questões que sendo consideradas, vão te ajudar bastante na montagem do cardápio de uma festa infantil. Agora é só planejar com calma e fazer os orçamentos necessários para o menu que deseja.

O Buffet Catharina tem uma gama de opções deliciosas que agradam crianças e adultos, e o melhor de tudo e que atualmente está trabalhando com encomendas menores para atender as demandas em meio à pandemia. Saiba mais para o Catharina Gastrô.

Saiba mais sobre Atendimento online de Buffet.

Acompanhe nossas redes sociais para mais conteúdos como esse. Instagram | Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *