Tiara para debutantes: dicas de penteados

Tempo de leitura: 3 minutos

Uma festa de 15 anos representa um dos grandes momentos nas vidas de jovens meninas. Esse momento traz consigo várias decisões difíceis para a construção desse dia, como a escolha de vestidos, sapatos, decoração e até mesmo de tiaras para debutantes.

Leia mais sobre 10 tendências para Festa de 15 anos

A escolha do penteado é essencial para uma estética harmoniosa para o rosto e o perfeito alinhamento com as roupas utilizadas pela debutante durante a festa. E o uso de uma tiara é decisivo para o resultado final.

Vamos hoje ver algumas dicas simples que vão te ajudar bastante na escolha de tiara ideal para seu aniversário de 15 anos.

tiara

Como escolher a Tiara

Tipo de cabelo

O seu tipo de cabelo deve ser levado em consideração ao decidir sobre o penteado e a tiara a serem utilizados. Cabelos longos ou curtos, lisos, ondulados ou crespos. Existem penteados que ressaltam cada uma dessas características, da mesma forma modelos de tiaras que podem ficar mais interessantes para cada cabelo.

Cabelos longos permitem mais opções de penteados presos, com tranças, etc. Com isso, permitem também uma gama maior de tamanhos de tiaras para escolha, uma vez que tem-se um comprimento maior de cabelo para compor com modelos maiores. Com cabelos curtos não temos essa praticidade, porém, temos possibilidades de penteados menos rebuscados, que valorizem o rosto e a tiara da debutante.

penteado tiara

Formato do rosto

Que alguns penteados funcionam melhor para alguns formatos de rostos que outros, nós já sabemos. Agora, você sabia que o formato da tiara também influencia muito cada tipo de rosto

Sim, o formato das tiaras para debutantes pode enfatizar traços mais arredondados, por exemplo, ou ajudar a alongar o rosto. Isso vai depender do que você gostaria de destacar ou de amenizar.

Se seu rosto for alongado, o ideal é pensar em uma tiara mais baixa para que não tenha efeito ainda mais alongado. Por outro lado, se você possui um rosto bem arredondado, uma tiara com uma ponta maior pode trazer ótimo impacto visual no penteado.

Cor do vestido

Uma das maiores preocupações de qualquer debutante é combinar adequadamente seu vestido com os acessórios que irá utilizar na festa. E essa é uma preocupação totalmente justificada, uma vez que as tiaras para debutantes devem sim combinar com os vestidos, trazendo harmonia para a apresentação das mesmas.

Vestidos claros como o branco, rosa claro ou azul claro ficam ótimos com tiaras prateadas. Já vestidos de cores escuras como preto, tons de azul mais vibrantes ou vermelho, podem combinar tanto com uma tiara prateada, quanto com tiara dourada.

Da mesma forma deve-se observar o bordado do vestido: Se for composto por pedraria, escolha uma tiara com o mesmo tipo de pedras. Agora, se o vestido não for bordado, você terá mais opções a seu dispor sem preocupação com combinações de pedrarias.

Leia mais: As principais dicas para a escolha do vestido de debutante

Enfim, não é tão complicado assim escolher tiaras para debutantes. A questão é apenas levar em consideração esses três fatores importantes – tipo de cabelo, formato do rosto e cor do vestido para uma escolha perfeita.

Acompanhe nossas mídias sociais para conferir mais conteúdos para debutantes: Instagram e Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *