Como servir coquetel de boas-vindas?

Tempo de leitura: 3 minutos

O dia do casamento é sinônimo de dia corrido e cheio de atividades até o momento da cerimônia. Não só para os noivos, como também para os convidados, que se dedicam na preparação para testemunhar este lindo momento. Por isso o coquetel de boas-vindas tem sido uma excelente opção para recepcionar todos os convidados com muito carinho e criatividade.

Em inglês, chamado de welcome drink, o coquetel de boas-vindas é habitualmente servido antes ou durante a cerimônia de casamento, proporcionando momentos agradáveis aos convidados, que se sentem verdadeiramente recebidos neste momento.

Veja agora algumas dicas essenciais para fazer bonito na recepção da sua cerimônia de casamento.

coquetel de boas-vindas

O que servir no coquetel?

Geralmente, até mesmo pelo momento do coquetel de boas-vindas, sugere-se servir bebidas sem álcool como águas saborizadas ou sucos, e bebidas alcoólicas mais leves como batidas com frutas. 

Mas isso não é regra. A bebida pode ser escolhida de acordo com a ocasião, local, horário, estação do ano em que será realizada a cerimônia, inclusive de acordo com o gosto dos noivos. Em casamentos mais sofisticados, realizados à noite, costuma-se servir champagne, por exemplo. Fica super chique e elegante!

Além do horário é estilo do casamento, é legal alinhar a bebida de boas-vindas à estação do ano. Dessa forma, você trará um ambiente ainda mais agradável aos convidados. Um casamento ao ar livre em pleno verão pede uma bebida bem refrescante. Abuse do gelo, frutas e cores! Já em um casamento realizado em pleno inverno, será incrível ser recebido com uma bebida quente.

O importante ao escolher a bebida do coquetel é se atentar para não servir algo que já será servido na festa, pois o welcome drink deve ser único e especial para a situação.

Vamos a uma listinha básica de opções:

  • Águas aromatizadas
  • Sucos naturais
  • Batidas de frutas (com ou sem álcool)
  • Drinks como Aperol Spritz, Gin Tônica, Moscow Mule, dentre outros.
  • Champagne
  • Água de coco
  • Bebidas quentes como chás, chocolate quente.
  • dentre outras.

Leia mais sobre: Realizar ou não a cerimônia no local da festa

Ambientação e decoração

Parte essencial do coquetel de boas-vindas é o visual, a decoração. Você deve escolher um cantinho especial e com localização estratégica para montar o local onde serão servidos os drinks. E não menos importante, alinhar a decoração desse espaço à decoração da festa do casamento, criando assim uma harmonia visual. A criatividade aqui deve reinar!

Móveis – Pense em um mobiliário que traga o conceito proposto para toda a decoração do seu casamento. Se será uma decoração rústica, nada mais justo que a ambientação do coquetel de boas-vindas siga essa linha criativa.

Vasilhames – Onde seu drink será servido faz uma enorme diferença no ambiente. Jarras, taças, copos específicos devem ser escolhidos a dedo para demonstrar toda a felicidade de receber seus convidados.

Recadinhos – Esse é o lugar para deixar um recado carinhoso para seus amigos e familiares. Aproveite o drink para agradecer a presença desejar um excelente dia de comemoração juntos.

Deu para perceber que é possível criar um coquetel de boas-vindas do seu jeitinho e ao mesmo tempo super agradável para seus convidados, não é mesmo? Agora é só pesquisar as possibilidades para alinhar o drink com sua festa de casamento.

Se precisar de uma ajuda para planejar seu menu de comidas e bebidas, conte com a experiência do Buffet Catharina

Acompanhe nossos redes sociais para ver mais conteúdos sobre casamento: Instagram | Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *