Como decidir os doces para festa

Tempo de leitura: 3 minutos

Não importa o tipo de festa, casamento, 15 anos, formaturas, aniversários em geral… os doces são sempre muito bem vindos, obrigada! Além de compor a mesa principal, eles possuem uma outra grande função na festa: adoçar o dia ou noite dos convidados, encerrando com chave de ouro a comemoração.

Para quem acha que escolher os doces para uma festa é tarefa fácil, engana-se! É muito importante dar a devida atenção à essa decisão, pois alguns pontos precisam ser considerados, como: sabor, beleza, apresentação, alinhamento com a decoração da festa, quantidade, preço e até mesmo estilo dos doces.

Veja nesse texto qual a melhor forma de decidir os doces da sua festa, por meio de algumas dicas que vamos dar.

doces para festa

Apresentação dos doces

A primeira questão a se considerar é a apresentação dos doces, a forma como são finalizados e dispostos (forminhas, suportes, etc). Para isso, veja muitas fotos de trabalhos anteriores dos buffets que você está avaliando e busque referências de quem já contratou essas empresas, se possível.

A aparência dos doces é crucial para beleza da mesa principal e claro, para aguçar o paladar dos convidados através dos olhos.

mesa de doces para festa

Sabores

Mas nem só de beleza se garante um bom doce. Não adianta ser extremamente visual se não for saboroso. Neste momento é imprescindível a etapa de degustação do buffet escolhido. Assim, você identificará os sabores que mais lhe agradam ou que você acredita agradarem seus convidados.

Experimente e aprove todos os sabores que julgar válidos para o seu grande dia e assim evite frustrações no dia da festa.

doces para festa apresentação

Preço x qualidade

Existem estilos e preços variados de doces no mercado. É claro que você não precisa escolher os mais caros, mas não é muito recomendado decidir os doces pelo menor preço. Em regras gerais da confeitaria, quanto mais elaborado e com ingredientes de melhor qualidade for o doce, mais alto tende a ser seu custo e consequentemente seu valor de venda.

A questão aqui é observar a proposta de produção dos doces da empresa selecionada, e mais uma vez, colher bastante referência no mercado para validar a qualidade dos serviços dessa empresa. Tente sempre alinhar o valor proposto ao seu orçamento disponível, dosando qualidade e preço justo.

Estilo da festa

E por fim, ao pensar nos doces para sua festa, é interessante levar em consideração o estilo da mesma. Como os doces acabam sendo parte da decoração da festa, é oportuno que estejam em sintonia com o ambiente proposto.

Vamos usar uma festa de casamento como exemplo:

  • Se você optou por um casamento com estilo mais clássico e tradicional, abuse dos doces clássicos como os bem casados, bombons e camafeus. Não tem erro!
  •  Por outro lado, se você vai aderir a uma comemoração moderna, descontraída e jovial, pode ousar na criatividade para a apresentação de doces mais elaborados, mesclando formatos e texturas.

Aqui trouxemos algumas dicas simples que vão te dar uma boa orientação na escolha dos doces para sua festa, seja ela de aniversário, casamento, formatura ou outro tipo de comemoração.

O Buffet Catharina trabalha com uma linha de doces para festas e neste momento está aceitando encomenda pelo serviço Catharina Gastrô. Confira!

Leia mais sobre: Buffet de casamento: como não errar na escolha

Continue acompanhando nossas redes sociais para ver mais conteúdos como este: Instagram | Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *