Dicas para um noivado intimista na quarentena

Tempo de leitura: 3 minutos

Ah, o noivado! Momento tão especial na vida de um casal, por justamente simbolizar o início do querer mútuo de uma vida a dois.

Esse momento tem sido cada vez mais celebrado, com toda pompa e capricho que merece. Porém, com o início da quarentena em março deste ano, como forma de amenizar a contaminação da pandemia do COVID-19, muito casais viram o sonho dessa comemoração se esvair pelos dedos, uma vez que o distanciamento social é tão necessário.

Se você está passando por isso, calma! Nem tudo está perdido! E muito menos precisa ser adiado, se quiserem celebrar essa data rigorosamente. Vamos falar sobre várias ideias interessantes para celebrar um noivado intimista, de forma criativa, linda e respeitando ao máximo este momento de quarentena.

noivado intimista

Leia mais sobre: Aliança de casamento: dicas para ajudar a decidir

Local e convidados

 A festa de noivado pode não ser da forma exata que você sempre sonhou, mas pode sim ser inesquecível e emocionante. Afinal, o importante mesmo é o pedido de casamento, não é mesmo?

Como atualmente não é possível alugar espaços para comemorações, a ideia é utilizar um espaço mais intimista, em casa, para a ocasião. Seja casa ou apartamento, abra espaço na sala para um romântico jantar de noivado a dois. Ou ainda, para as famílias mais tradicionais um jantar com a presença dos pais dos noivos ficará perfeito.

Se você dispõe de um espaço externo em sua casa, o que se pode fazer é chamar os amigos mais próximos, muito poucos mesmo, aqueles de maior convívio e que provavelmente vocês irão convidar para padrinhos. Mas atenção à quantidades de aproximadamente 10 pessoas e o espaçamento de 1,5 metros das mesas para maior cuidado com todos os presentes.

Decoração de noivado intimista

Uma decoração simples e intimista é a bola da vez neste momento em que vivemos. Já que não vamos fazer uma festa de noivado em um grande espaço, não precisamos exagerar na decoração.

A decoração de noivado deve abrir espaço para os noivos contarem sua história. Portanto, invista em um ambiente da casa para montar algo especial. Aqui cabem arranjos com flores preferidas, porta retratos com fotos de vários momentos especiais, objetos decorativos, luminárias, painéis com foto e vídeo na parede. Enfim, basta usar a criatividade e esse ambiente ficará ótimo para registrar vários momentos do noivado.

Buffet de noivado intimista

De todos os detalhes do seu noivado simples e inesquecível, talvez o mais importante seja o menu do dia. Afinal, a memória gustativa sempre caminha junta com nossos momentos mais importantes.

prato-noivado-intimista

Como os serviços de buffet não estão funcionando in loco, encomendar o menu de acordo com a proposta que você deseja é a melhor opção neste momento. Além das comidas salgadas, lembre-se também do bolo e doces para compor a decoração da sua mesa principal e já oferecer a sobremesa aos convidados.

Atualmente, você consegue fazer encomendas em buffets tradicionais de menu menores e personalizados para sua necessidade. E recebe tudo fresquinho no horário combinado. É uma excelente saída para seu noivado em casa.

O Buffet Catharina criou o Catharina Gastrô, pensando justamente nesses momentos especiais, em casa. Assim você tem toda nossa tradição e sabor nesse grande dia.

Enfim, agora você já sabe como realizar seu noivado intimista e não deixar passar em branco neste momento tão delicado em que vivemos. Abuse da sua criatividade e redobre os cuidados para uma comemoração linda e igualmente emocionante.

Siga nossas redes sociais para mais conteúdos sobre casamentos. Facebook | Instagram | Youtube

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *