Como escolher a paleta de cores da sua festa de 15 anos

Tempo de leitura: 2 minutos

A festa de 15 anos e um evento muito importante para a debutante e exatamente por esse motivo deve ser inesquecível. A escolha correta da paleta de cores oferece harmonia às fases do aniversário e traz o estilo da aniversariante para esse momento tão esperado.

Se você vai completar 15 anos e já está planejando sua festa ideal, leia esse texto para entender como escolher a paleta de cores, formatando assim uma identidade visual para o seu aniversário.

paleta de cores

Tendências de cores

Uma festa de 15 anos tradicionalmente sugere delicadeza e feminilidade, com tendências de cores marcadas por paletas em tons de rosa e dourado, em sua maioria.

Por outro lado, temos as tendências mais contemporâneas com tonalidades mais vibrantes ou profundas, criando uma paleta cheia de personalidade. Nessa linha podemos citar tons de azul, verde, roxo, vermelho e até mesmo o preto.

Uma tendência interessante para 2020 é a cor escolhida pela Pantone como a cor do ano – Classic Blue. Um azul profundo, clássico, elegante e atemporal. Excelente opção para compor a paleta de cores da festa de 15 anos.

paleta de cores azul

Como escolher

Para escolher a paleta de cores da sua festa, você deve levar em consideração algumas questões relevantes.

A primeira delas é o seu perfil pessoal. Busque tons que possuem sintonia com seu estilo e sua personalidade. É necessário que o ambiente do seu grande dia lhe seja agradável para lhe proporcionar momentos felizes e confortáveis.

Avalie bem as cores complementares (maior contraste) ou cores análogas (maior suavidade) à cor predominante escolhida. Essas cores fazem toda a diferença na composição da decoração, bem como do design dos materiais personalizados. Exemplo: cor complementar do roxo – amarelo| cores análogas do roxo – violeta avermelhado e azul arroxeado.

Onde aplicar a paleta de cores

A paleta de cores é essencial para compor vários itens relativos ao aniversário de 15 anos. Usando a mesma paleta não só na decoração da festa, mas também em materiais pré festa, você manterá uma identidade visual para esse momento tão especial, de forma única e elegante. Veja como extrapolar a paleta de cores, além da festa:

  •  Save the date
  •  Convite
  • Menu da festa
  • Lembrancinhas da festa
  • Decoração
  • Kit toillet
  • Vestido da debutante
  • Vestidos e gravatas dos quinze casais para a valsa

Leia mais: As principais dicas para a escolha do vestido de debutante

Diante das informações acima, você já tem bastante recursos para planejar e escolher a paleta de cores ideal para sua festa de 15 anos. Na dúvida, é sempre bom recorrer a um profissional de decoração de eventos, que lhe dará várias ideias de acordo com seu perfil e as tendências mais atuais.

Siga nossas redes sociais e acompanhe vários conteúdos importantes para arrasar na sua festa de 15 anos – Facebook | Instagram | Youtube. Conheça também nossos espaços e serviços de buffet. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *