Atendimento online de Buffet

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Assim como em qualquer atividade empresarial, os buffets também estão cada vez mais oferecendo grandes facilidades de comunicação aos clientes por meio da tecnologia. Uma dessas facilidades é o atendimento online, que pode agilizar bastante o processo e proporcionar a mesma satisfação do que o atendimento presencial aos clientes.

Pode parecer estranho pensar em um atendimento online para serviços de buffet, mas é perfeitamente possível obter a atenção necessária, com todas as informações corriqueiras para orçamento, orientação de cardápio e locação de espaços.

atendimento online

Canais de atendimento online

Canais de comunicação online como e-mails, mídias sociais, chat e até mesmo WhatsApp tornaram-se ferramentas indispensáveis de relacionamento com você, cliente, e fechamento de contratos. 

Vamos entender agora como você pode se beneficiar do atendimento online no momento de avaliar os serviços de buffet para seu evento.

Analisando os cardápios

Atualmente, é bem fácil analisar virtualmente os cardápios de um buffet. Existem várias formas de disponibilizar as opções:

  • disponibilizar um arquivo em PDF, que pode ser baixado;
  • montar uma página no site da empresa com a lista de opções;
  • ou até mesmo criar um tipo de formulário, onde se pode sinalizar aquilo que deseja.

A forma de apresentar os cardápios em um atendimento online vai depender do processo de comunicação de cada empresa. Se prefere já apresentar valores de tabela, ou apenas as opções, até mesmo se já apresenta um orçamento inicial padrão.

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Avaliando o espaço

A avaliação do espaço também pode ser feita previamente de forma online. Claro que este item não é tão simples de ser avaliado como os cardápios, uma vez que é importante ter certeza da metragem dos ambientes para a devida contratação de decoração e atrações do evento.

Entretanto, analisar as fotos detalhadas dos ambientes e a informação de suas medidas por meio do atendimento online pode perfeitamente ajudar na decisão de algumas alternativas de visitas posteriores e escolha definitiva do local.

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Definindo os orçamentos

Após a análise e escolha do cardápio e do local do evento, hora de montar o orçamento do buffet é recebê-los para avaliação.

Essa parte também pode ser facilmente encaminhada por atendimento online, principalmente por e-mail ou whatsapp. Peça ao fornecedor para formalizar a proposta por e-mail, assim como qualquer adaptação da mesma, mediante negociação, assim, você não corre o risco de perder qualquer informação.

Degustação e contrato

Apenas duas ações importantes em todo o processo de atendimento da empresa de buffet precisam de atendimento presencial, mas não necessariamente: a degustação e o contrato.

A degustação é bastante recomendada se você ainda não conhece os serviços do buffet, ou precisa de mais segurança para definir todos os itens. Caso contrário, pode optar até mesmo por pular essa etapa.

Existe a possibilidade de assinar contratos virtualmente, com o mesmo valor impresso, isso vai depender do processo de cada empresa, bem como da preferência do cliente. O importante é deixar tudo devidamente formalizado é transparente.

Seguindo as tendências e facilidades tecnológicas o Buffet Catharina disponibiliza atendimento online nos canais: site, e-mail (eventos@buffetcatharina.com.br), Whatsapp (31 8424-3323), Instagram, Facebook e Youtube

E mais recentemente, com o isolamento social devido à pandemia foi criado o Catharina Gastrô, uma página específica para contato, que disponibiliza opções de cardápios para encomendas menores que podem ser entregues no conforto da sua casa.

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