Realizar ou não a cerimônia no local da festa

Tempo de leitura: 3 minutos

Quando falamos de organização de casamentos, uma dúvida muito comum é sobre fazer ou não a cerimônia no mesmo local da festa. Essa é uma questão corriqueira porque é importante colocar na ponta do lápis os benefícios de se optar pelo mesmo local para ambas as ocasiões.

Essa decisão envolve alguns itens importantes, dentre entre eles a praticidade, conforto dos convidados e economia no orçamento final do casamento.

Neste texto vamos entender as vantagens de realizar cerimônia e festa na mesma localidade, para te ajudar nessa tomada de decisão tão importante.

Leia mais: Conheça os tipos de cerimônias de casamento

local da festa

Flexibilidade de opções

Optar por um único local para cerimônia e festa é sinônimo de maior flexibilidade e liberdade criativa em seu casamento. Isso porque grande parte das igrejas restringem algumas questões que podem ser de grande desejo dos noivos.

Um impasse muito comum é em relação às músicas da cerimônia. Na igreja, dificilmente você poderá escolher músicas românticas fora do tema religioso e também terá que se contentar com os horários disponíveis na mesma. Algumas igrejas também costumam limitar a decoração das mesmas e outras inclusive proíbem o famoso arroz na saída dos noivos.

Já no mesmo ambiente da festa todas essas questões  em relação à cerimônia de casamento são possíveis com muita liberdade, de acordo com o gosto do casal.

Logística e conforto

Um ponto super levado em consideração sobre fazer ou não a cerimônia no mesmo local da festa é a locomoção dos convidados e também dos noivos. Principalmente em cidades maiores, o trânsito é um grande dificultador, atrasando bastante o início da festa, com o deslocamento de todos.

Por outro lado, já estando no local da festa, basta que os convidados deem alguns passos para aguardar a entrada dos noivos. Assim como os noivos já terão um ambiente exclusivo para se prepararem para sua entrada na recepção.

Economia no orçamento

Economizar é um dos grandes objetivos ao decidir em usar o local da festa para a cerimônia. Essa alternativa elimina a taxa a ser paga para a igreja, bem como o orçamento com a decoração da mesma.

Essa verba pode parecer pouca, mas acredite, no orçamento final ela sempre faz uma boa diferença e pode ser um dinheiro investido para a melhoria de outro item da festa. E ainda tem os benefícios extras que alguns espaços podem agregar à locação, como assessoria no grande dia.

Uso da decoração

Esse é um ponto fundamental para a tomada de decisão dos noivos em relação ao uso do local da festa para a cerimônia, por ser a decoração um dos itens mais onerosos de um casamento.

Optando pelo uso do mesmo espaço, além de aproveitar a decoração da cerimônia para ambientar sua recepção, você pode também abusar da criatividade, já que nesses espaços para festa não existirão limitações ou proibições como nas igrejas.

Leia mais: 9 tendências de casamento para 2020

Enfim, são apenas algumas vantagens que devem ser levadas em consideração ao se pensar em utilizar o local da festa também para a cerimônia de casamento. O objetivo desse texto não é te convencer dessa escolha, mas sim te mostrar boas alternativas para o planejamento do grande dia de vocês.

Continue acompanhando nossos conteúdos nas mídias sociais Instagram e Facebook. E conheça as possibilidades que possuímos – Salão Nobre | Salão Versailles,  para a realização da cerimônia e da festa do seu casamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *