Banda ou DJ: como escolher a atração do baile de formatura

Tempo de leitura: 3 minutos

Uma decisão complicada na grande maioria das comissões de formaturas é uma relação a contratar uma banda ou DJ para o evento. Isso porque não é apenas uma decisão por tipo de som, e sim algo que requer algumas avaliações como o estilo musical preferido da turma, o porte e orçamento da festa, e até mesmo o estilo da festa que estão planejando.

Nesse texto vamos te ajudar nessas avaliações com algumas dicas importantes. Leia e se planeje para essa escolha com a turma.

banda ou DJ

Perfil da turma de formandos

O primeiro e mais importante ponto a ser levado em consideração é o perfil musical da turma. Existe um consenso em relação ao estilo musical preferido? Ou a turma tem gostos bem ecléticos?

Lembrem-se que a música na festa de formatura deve agradar a todos, pois é um dia igualmente especial para todos. Façam uma assembléia para identificar as preferências e se necessário coloque em votação com toda a turma.

Orçamento para banda ou DJ

O segundo ponto essencial a ser avaliado é o orçamento disponível para a atração musical. Qual a porcentagem da verba prevista para a festa pode ser direcionada para a música? Qual é o limite máximo desse orçamento?

Muitos se prendem à parte divertida da festa, e a música é certeza nessa parte, e se esquecem de manter a mesma qualidade em outros serviços como buffet e decoração. Portanto, façam a destinação de verba de forma justa e respeitem o orçamento na hora de decisão em escolher uma banda ou DJ, até mesmo os dois (quando o orçamento permite).

Leia mais sobre Mensalidade da festa de formatura: como definir o orçamento

Versatilidade musical

A trilha sonora da festa de formatura deve ser inesquecível para todos os formandos. E ao pensar nisso a versatilidade musical da banda ou DJ pode fazer toda a diferença.

Portanto, se já identificado que a turma possui um perfil mais eclético de música, vale muito a pena contratar um DJ ou uma banda que sejam versáteis, tocando variados estilos musicais.

Estrutura do local

É imprescindível alinhar o porte do local da festa com a estrutura de música. O local escolhido para o baile comporta uma banda inteira? Existe um palco ou será preciso montar um? A pista de dança comporta uma estrutura de som mais robusta ou não?

Se vocês fecharem a atração musical sem avaliar o espaço a festa corre o risco de ficar desconfortável para os convidados. Atentem-se a isso! Visitem o espaço, percebam com clareza os ambientes e recursos disponíveis para o grande dia.

Estilo da festa

E por fim, pensem no estilo escolhido para festa ao contratar banda ou DJ. Uma atração musical tem por finalidade animar a festa de formatura e é sempre relevante inserir a música ao ambiente proposto pela festa.

A festa é mais intimista? A banda poderá fazer uma apresentação acústica, por exemplo. Ou bastará um DJ para compor esse estilo.

A ideia é estruturar uma grande balada para o dia? Não pode faltar então muito ritmo e um som pulsante a noite toda. E um DJ é essencial para esse estilo de festa.

Bom, esses são apenas os principais pontos de atenção para a escolha de banda ou DJ para seu baile de formatura. É de extrema importância discutir as possibilidades na comissão de formatura e levar opções que agradem a turma e ao mesmo tempo atendem os requisitos de orçamento e espaço.

No Buffet Catharina temos ambientes que comportam diferentes tipos de atrações musicais. Ficaremos felizes em lhe mostrar quando quiser. Siga nossas redes sociais para ficar por dentro de todas as tendência e dicas sobre festas de formaturas: Facebook | Instagram | Youtube

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *