Contratação do buffet: dicas para acertar na escolha

Tempo de leitura: 4 minutos

A contratação do buffet de sua festa, seja para um buffet de casamento, aniversário, formatura ou até mesmo evento corporativo requer uma atenção especial desde as cotações até a assinatura do contrato.

Especialmente em casos de contratação a longo prazo é prudente esclarecer vários pontos em relação ao serviço de buffet e ao espaço para a festa. Dessa forma, você evita possíveis dores de cabeça na véspera de seu evento.

Foi pensando nessa grande demanda e nos marinheiros de primeira viagem na realização de eventos que montamos este conteúdo. Neste texto você vai saber algumas dicas cruciais para avaliação e contratação do seu buffet, tanto o serviço, quanto a locação de espaço.

contratação de buffet

O buffet tem referências e licença?

O primeiro ponto a ser avaliado na contratação do buffet é o licenciamento de operação da empresa de buffet. Um buffet com essa licença garante o cumprimento das práticas de saúde e higiene exigidas por órgãos reguladores deste setor, entre os principais a ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). E caso você vá servir bebidas alcóolicas em seu evento, confira também se o buffet tem a licença para vender e servir este tipo de bebida.

Outra questão de extrema relevância é chegar referências das empresas, que vão dizer muito sobre o buffet. Se tem uma coisa que não se pode experimentar em um evento sem qualquer referência é o buffet. O cardápio da festa em tese rege a satisfação e alegria dos convidados no evento. Não deixe de conferir a reputação da empresa!

A empresa oferece serviço de buffet e espaço?

Uma prática estratégica é contratar tanto o serviço de buffet, quanto a locação do espaço para o evento com o mesmo fornecedor. Com isso, você além de negociar com mais facilidade, também pode garantir maior sinergia nos serviços uma vez que trata-se da mesma empresa.

Alguns buffets oferecem essa opção de contratação conjunta que ajuda bastante, evitando outra preocupação em meio a tantos itens de um evento.

Como é a estrutura do espaço?

Se a empresa possui também o espaço para a festa, hora de analisar com cuidado o mesmo. Para garantir uma boa festa, com tudo o que você imagina, é muito importante que o ambiente seja adequado para o tipo de buffet que deseja servir, comporte bem a decoração que planeja e ainda tenha a sua personalidade (em casos de casamento e aniversário), da turma de formandos (em caso de formatura) ou da empresa *em caso de evento corporativo).

Qual a especialidade do buffet?

Ao pensar no tipo de buffet a ser servido, avalie a especialidade gastronômica de cada empresa. Você pode conseguir resultados perfeitos se trabalhar com aquilo em que o buffet é especialista e garantir o sucesso de seu evento com deliciosas surpresas.

Claro que neste ponto é importante alinhar suas preferências à especialidade do buffet em questão. Frutos do mar, massas, salgados? Serviço à Francesa, Volante, drinks, finger foods? Analise tudo, e se você já tem um estilo de comida em mente, procure os buffets que são especialistas neste estilo.

Oferece menu degustação?

A degustação é algo que podemos considerar indispensável para a contratação do buffet. Prove tudo o que você vai oferecer a seus convidados para não ter surpresas no dia do seu evento. Isso porque, ver fotos dos pratos é uma coisa, agora experimentar se esses pratos te agradam é outra história.

Confirme se a empresa oferece o menu degustação e agende o mesmo. Só assim você comprovará sobre a qualidade e o sabor dos pratos contratados.

O que está incluído no serviço?

Você precisa saber tudo o que está incluído na contratação do buffet. Certifique informações sobre serviço de garçons, serviços de barmans, aluguel de mobiliário, bolo, doces, etc. Tudo deve estar muito bem discriminado no contrato.

Quais as restrições de contratação do buffet?

Tenha bastante atenção às restrições do contrato para não ter surpresas no grande dia. Algumas empresas possuem cláusulas com relação ao tempo do serviço, por exemplo. Ou seja, em quantas horas o serviço será prestado. Outras possuem restrições quanto à decoração do ambiente e materiais utilizados.

O importante é ler tudo, tirar todas as dúvidas e verificar todas as possibilidades antes de assinar o contrato e se frustrar posteriormente. Portanto, avalie tudo nos mínimos detalhes.

Bom, acreditamos que avaliando esses itens você terá condições de escolher um ótimo serviço de buffet e locação do espaço para seu evento. A contratação do buffet é uma das escolhas mais importantes para o sucesso de sua festa e assim ver que no final sua escolha valeu a pena.

O Buffet Catharina possui mais de 20 anos de mercado, atuando com serviço completo de buffet e locação de espaço. Possuímos uma grande variedade gastronômica, de ambientes e todas as licenças de operação necessárias. Conheça mais sobre o buffet em nosso site e veja depoimentos que aprovam nossa qualidade e eficiência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *