Hashtag para festa de 15 anos: como criar a sua

Tempo de leitura: 4 minutos

As festas de 15 anos sofrem adaptações de acordo com a evolução do tempo e da sociedade em geral. Um dos principais setores que evolui constantemente é a internet junto à tecnologia. Com isso, as festas têm cada vez mais acompanhando as tendências tecnológicas com tudo que as redes sociais podem oferecer. E aqui entra então a participação da hashtag para festa de 15 anos, casamentos, dentre outros eventos.

O uso de hashtags no mundo digital revolucionou a forma de marcar momentos e encontrar os assuntos sobre temas específicos. Elas são especialmente funcionais em conteúdos sobre notícias e sobre celebridades. Diante desse sucesso, por que não criar uma exclusiva para eventos e comemorações importantes com uma festa de 15 anos?

hashtag

Para que serve uma hashtag para festa?

Você pode estar se perguntando o quão importante seria uma hashtag personalizada para sua festa. Pois vamos explicar melhor suas funcionalidades e vantagens.

A principal função de uma hashtag personalizada é identificar o evento em questão, no caso sua festa de 15 anos. Ao incentivar o uso da mesma pelos convidados, você garante praticamente um álbum virtual nas redes sociais para olhar sua festa com os olhos dos convidados. Ver os momentos diversos que aconteceram e como aproveitaram a festa.

A hashtag traz também um momento de interação com a festa e as pessoas presentes, uma vez que seus convidados interagem com os conteúdos postados e motivam a interação em seus conteúdos. E tudo vira uma grande diversão!

A divulgação da hashtag personalizada acaba por virar um símbolo de identificação da festa.

Como criar?

Escolher a hashtag certa é essencial nesse processo de criação. A primeira sugestão é anotar as principais ideias, de preferência hashtags de fácil assimilação, em seguida, verifique no instagram e twitter se existe conteúdo com essas hashtags que pensou.

Se houver conteúdo de outras pessoas já postado, o ideal é escolher outra hashtag para que a sua seja única. Muitas pessoas usam hashtags bem fáceis como #15anosclara, onde se coloca a idade e o nome da debutante. Mas, lembre-se que quanto mais genérica a hashtag, mais fácil de já existir nas redes sociais.

Onde divulgar?

Criada e testada, agora chega a hora da divulgação. Sim, você precisa espalhar para todos que sua festa tem uma hashtag própria e incentivá-lo a utilizá-la na festa. Você terá alguns lugares estratégicos para essa divulgação. Confira!

  • Site de 15 anos – Se você for uma debutante mais organizada e detalhista, certamente vai montar seu site de aniversário. Nele, você pode usar e abusar da hashtag, tornando-a já familiar para seus convidados antes mesmo do grande dia.
  • Convite – Da mesma forma você poderá usar a hashtag no convite do aniversário. Mantendo-a na mente de seus convidados.
  • Decoração da festa – A hashtag não pode faltar na decoração da festa. Espalhe-a entre os espaços para que seus convidados lembrem de compartilhá-la em seus posts durante a festa.
  • Lembrancinhas – Apesar das lembrancinhas serem entregues no final da festa, isso não tira sua importância para divulgar. Lembre-se que os convidados acabam deixando vários momentos para serem postados no dia seguinte e ao ver a hashtag na lembrancinha, certamente lembrarão de compartilhá-la nos próximos posts.

Hashtag na decoração

A decoração merece um tópico exclusivo com ideias de onde inserir a sua hashtag.

Se sua festa tiver alguma atração voltada para fotos, como cabine de fotos ou cantinhos de selfies, é obrigatório o uso da hashtag nesses ambientes. Pois são momentos super apropriados para postagens e seus convidados precisam ser lembrados de qual é a hashtag da festa.

A pista de dança é sempre uma atração à parte da festa de 15 anos. Existem inúmeras possibilidades de decoração de um pista de dança e aproveite essa decoração para deixar a hashtag bem visível em iluminação, adesivos ou até mesmo tapetes.

Agora que você já sabe como criar, divulgar e utilizar, hora de fazer suas pesquisas e já pensar na sua hashtag personalizada. Sua festa vai ficar ainda mais interativa e divertida.

Continue acompanhando o blog do Buffet Catharina para mais conteúdos relevantes sobre festa de 15 anos e aproveite também para seguir nossas redes sociais: Facebook | Instagram | Youtube.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *