Pista de dança: o ponto alto do seu baile de formatura

Tempo de leitura: 4 minutos

A pista de dança é o protagonista do espaço em todos os eventos que envolvem uma boa diversão – e no baile de formatura isso está longe de ser diferente! Então, se você e a sua turma planejam uma festa memorável, vale selecionar bem todos os detalhes deste item.

Afinal, como fazer essa escolha e ainda lidar com toda a pressão de final de curso? Sabemos que os últimos meses de uma graduação não são fáceis, pois, conciliar TCC; aulas e provas; estágio e, ainda, gerenciar e preparar uma festa deste porte não é simples.

Pensando nisso, levantamos alguns pontos importantes a serem definidos que podem poupar muito trabalho durante o planejamento. Você está à frente da sua comissão de formatura? Então, confira as nossas dicas!

pista de dança

Antes de escolher a pista de dança, responda a algumas perguntas

A pista de dança precisa ser um espaço bem planejado, afinal, nada pode dar errado. Pensando nisso, veja algumas questões que podem guiá-lo:

Quantos são os convidados e qual é a área do salão?

É preciso escolher uma pista de dança que conforte, ao menos, a metade dos convidados – e o espaço alugado deve ser amplo suficiente para isso. 

É claro que isso impacta no valor total da festa, mas é mais importante optar pelo conforto dos presentes do que por uma grande recepção que não aconchegue a todos

Certifique-se, também, de como o espaço do local é distribuído. Caso tenha vigas ou muitas paredes, a instalação da pista pode sair prejudicada.

Qual será o estilo da festa?

Algumas turmas optam por uma celebração mais clássica, com valsas e músicas em estilo mais lento. Por outro lado, há aqueles que esperam poder pular a noite inteira. Se a última alternativa é a escolhida, um piso com revestimento em vinil ou em vidro é uma boa pedida, pois ajuda na absorção dos choques e atritos.

Pisos de madeira, apesar de elegantes, podem não aguentar por muito tempo – o que, por outro lado, é suficiente para uma festa de formatura mais tranquila.

Qual a verba disponível?

Essa é a pergunta mais importante a se responder, pois, vai determinar todos os detalhes da festa.

Há pistas de instalação simples e sem tantos acabamentos que saem financeiramente mais em conta, assim como também existem a de melhor estrutura e mais personalizáveis. Vale a pena fazer uma boa pesquisa de valores para determinar o que é viável ou não, dentro do orçamento para o baile de formatura.

Conseguiu responder suas perguntas? Sim, pode ser que entender esses detalhes exija mais tempo. Enquanto isso, que tal se inspirar?

Os principais tipos de pistas de dança

Há diversos tipos de pistas de dança.

Pistas de dança em vidro

Superfícies de vidro, além de elegantes, são perfeitamente personalizáveis com cores, iluminações e películas impressas. Elas são, comumente, conjugadas com as pistas de LED.

Pistas de dança com LED

Um exemplo de pista de dança personalizada, sofisticada e moderna, a pista de LED é um dos modelos mais requisitados para festas. Elas podem ser interativas, combinadas com globos de iluminação e com efeitos diversos, dos mais tecnológicos aos super delicados e glamourosos.

Pistas de dança em madeira

Conforme falamos, as pistas em madeira são recomendadas para eventos sem tanto movimento. Por outro lado, elas também são personalizáveis na cor, nos acabamentos, na forma e na espessura. Há a possibilidade de fazer a customização em vinil.

Pistas de dança adesivas

Os chamados tapetes são os modelos mais econômicos, feitos em vinil ou em lona. Apesar de simples, quando concebida por um bom designer e impressa em material de qualidade, atende perfeitamente bem.

Mesmo com todo o sufoco inicial, organizar sua festa de formatura pode ser uma grande experiência. Nós, do Buffet Catharina, entendermos que esse momento é único e especial, por isso, tudo, do espaço ao buffet, deve estar em perfeita harmonia.

É pensando nisso que trazemos conteúdos completos para ajudá-lo a planejar seu evento. Nosso blog contém as melhores dicas. Para acompanhar as atualizações, siga-nos nas redes sociais, Facebook, Instagram e YouTube.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *