Conheça os tipos de cerimônias de casamento

Tempo de leitura: 3 minutos

Cerimônias de casamento são eventos memoráveis e a união de duas pessoas que se amam, e que prometem solenemente cuidar uma da outra, deve estar à altura deste compromisso. Aliás, noiva, você já sabe que tipo de casamento vai adotar?

A escolha muitas vezes não é simples. São muitas as ponderações que você e seu noivo devem fazer antes de tomar a decisão. Geralmente, o orçamento está no topo desta lista, seguido da data do casamento, da disponibilidade de salões, da quantidade de pessoas a serem convidadas e até mesmo do estilo do casal.

Independente desses fatores, vocês devem ter às mãos as possibilidades que lhes aguardam. Vamos conhecê-las?

cerimônias de casamento

3 tipos de cerimônias de casamento – para todos os perfis

Abaixo, listamos 3 dicas de cerimônias de casamento para todos os gostos, bolsos e perfis!

1. Mini wedding

O mini wedding é a cerimônia ideal para casais que desejam celebrar seu momento com quem realmente importa: amigos e familiares mais próximos. Para ser considerado mini, o casamento deve ter até 100 convidados e, apesar de pocket, a celebração pode ser muito elegante.

A proximidade com os convidados é seu grande atrativo, o que também combina muito bem com decorações mais simples, priorizando o aconchego do espaço e o conforto das pessoas.

Curiosidade interessante: existem também os micro weddings, eventos que têm entre 10 e 40 convidados!

2. Cerimônia religiosa com efeito civil

O combo do casamento religioso mais a união civil é, talvez, a mais tradicional forma de se celebrar matrimônios no Brasil.

Geralmente, os casais mais religiosos, ou com famílias muito religiosas, optam pelo estilo. A cerimônia religiosa com efeito civil é ideal para os apaixonados que desejam consolidar, num só momento a legalidade de sua união, em todas as instâncias.

Para esse tipo de casamento é recomendável que tanto o clérigo quanto o juiz de paz estejam presentes no mesmo local, do contrário a cerimônia será dividida em duas partes, sendo a oficialização civil feita em cartório.

A celebração pode acontecer tanto em casas religiosas quanto em salões de festa. A vantagem do último, porém, é sua praticidade, pois é dispensável o deslocamento de um lugar para o outro.

3. Destination Wedding

Um dos mais modernos estilos de cerimônia, o destination wedding consiste basicamente em fazer as malas para oficializar o casamento em outra cidade, estado ou país! Sim, o modelo está sendo muito buscado, sobretudo pelos casais jovens, modernos e mais desapegados.

Praia, campo e cidades históricas são os destinos preferidos dos noivos, que geralmente viajam sozinhos ou com poucos convidados. O destination wedding abre um gigante menu de possibilidades – até mesmo para luas de mel em lugares inusitados!

Escolher entre uma das muitas cerimônias de casamento pode ser um grande desafio para os casais. Porém, uma boa dica é sempre colocar na balança o custo benefício do que vocês desejam e o orçamento disponível. Independente do que vocês decidirem, contem sempre com a assistência de um cerimonialista para que tudo seja perfeito no seu dia!

O blog Buffet Catharina sempre traz as tendências e as últimas atualizações do universo dos casamentos. Acompanhe nossas redes sociais – Facebook e Instagram – para receber notificações de novas matérias. Siga-nos também no Youtube!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *