Dicas de decoração para evento corporativo

Tempo de leitura: 2 minutos

Em eventos de qualquer natureza a decoração é uma questão essencial. Para eventos corporativos isso não é diferente. Para uma boa decoração para evento corporativo deve-se levar em consideração algumas questões bem específicas como, perfil do público, objetivo do evento, dentre outros.

Se você organiza os eventos de sua empresa ou vai organizar pelo primeira vez, continue lendo este texto e confira algumas dicas interessantes para a decoração de eventos corporativos.

decoração para evento corporativo

Qual é o objetivo do evento?

Um evento corporativo pode ter inúmeros objetivos e portanto transmitir imagens distintas em cada situação, como: workshops, palestras de negócios, lançamento de produtos, cursos, etc. Por isso, defina o real objetivo do evento no seu planejamento para ter condições de transmitir a adequada imagem por meio da decoração.

É um evento de confraternização? Pode-se ousar um pouco mais da decoração, trazendo algo descontraído. Mas se trata-se de um evento de negócios, por exemplo, a imagem já deve ser de seriedade, confiança, credibilidade. Pode-se apostar em uma cenografia mais tecnológica e inovadora.

Leia mais: Os principais tipos de eventos corporativos

Tudo depende do local

A primeira questão a ser pontuada ao se organizar um evento corporativo é a estrutura do local de tal evento. Qual é a estrutura do local? É área externa, interna ou mista? Possui palco, mesas, iluminação?

Um local de eventos que oferece uma estrutura mais robusta com bons recursos técnicos, lhe dará mais possibilidades de decoração. Ao verificar todos os detalhes do local pode-se então planejar a decoração do mesmo. Avalie o orçamento disponível.

Considere o perfil dos convidados

Montar um evento com a cara dos convidados é jogada certa para agradar a todos. Se seu evento é para sua equipe interna que é composta por jovens com perfis mais descolados como em uma start up, nada mais interessante que brincar com elementos decorativos que trazem inovação, tecnologia e diversidade.

Por outro lado, se o público do seu evento for composto majoritariamente por pessoas mais maduras, empresários, etc, invisto em elementos mais sóbrios como luzes mais amareladas, tons neutros em toalhas e todos os detalhes da mesa do buffet.

Ofereça experiências agradáveis

Em meio à decoração de qualquer evento corporativo ou empresarial é importante envolver os participantes naqueles propósito e conceito.

Se é o lançamento de uma produto da área de alimentos, pense em experiências gastronômicas que envolvam o público. Proporcionando uma experimentação real.

Experiências interativas, auditivas e tecnológicas podem facilmente ser aplicadas em meio à decoração do evento, uma vez possuindo espaço e estrutura suficientes.

Leia mais sobre: Dicas de atração para o seu evento corporativo

Acreditamos que não ignorando as questões acima, você terá os elementos indispensáveis para desenvolver uma decoração pertinente ao evento de sua empresa e proporcionar a melhor experiência possível aos seus convidados.

Aqui no Buffet Catharina, priorizamos a experiência única das pessoas por meio de estruturas adequadas para cada tipo de evento corporativo. Confira em nosso site!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *