Aliança de casamento: dicas para ajudar a decidir

Tempo de leitura: 3 minutos

A aliança de casamento é o símbolo maior deste momento de união, amor e cumplicidade entre duas pessoas. O uso da aliança começou entre os gregos e romanos, que acreditavam que no quarto dedo da mão esquerda teria uma veia ligada diretamente ao coração (veia d’amore). Assim a simbolização da aliança de um casal por meio de um anel.

Por possuir tanto significado no casamento, a aliança é um acessório de muita importância para o casal e para tanto, escolher o anel adequado é essencial. Hoje queremos mostrar os tipos mais comuns de alianças de casamento, bem como dar algumas dicas para escolher a aliança perfeita.

aliança de casamento

Tipos de alianças

Tradicionais

A boa e velha aliança dourada e lisa é o modelo mais tradicional e ainda assim é o mais procurado pelos casais. Este modelo geralmente é feito com ouro 18 kl. Quando se gostam de momentos tradicionais, cai bem manter a versão tradicional da aliança de ouro.

Prateadas

Existem versões mais ousadas e também mais baratas – as alianças de prata são um bom exemplo. A prata é relativamente mais em conta que o outro e permite um efeito visual muito bonito e moderno. Vale apostar para quem prefere acessórios prateados.

Ouro branco ou rose

Alianças em ouro branco ou rose já não são tão tradicionais, porém mantêm toda elegância que o acessório precisa. Escolhendo esses materiais suas alianças terão um ar tradicional com um toque moderno.

Com pedras preciosas

Aqui temos as alianças mais glamorosas de todas. O clássico anel com uma ou mais pedras preciosas trazem o chique e delicado para este momento inesquecível.

Escolhendo as alianças

Quando escolher as alianças

É muito comum no Brasil que a aliança de noivado seja a mesma para o casamento, trocando apenas da mão direita para a esquerda. Neste caso as alianças já estarão literalmente nas mãos, bastando apenas dar um polimento para o grande dia.

Mas, para aqueles que vão escolher alianças do casamento e sugestão é começar a pesquisar pelo menos com seis meses de antecedência ao grande dia. Isso porque vocês podem precisar encomendar o modelo preferido ou fazer algum ajuste. Assim ganham tempo nos procedimentos.

Veja também: 9 tendências de casamento para 2020

Perfil dos noivos

O momento de escolher as alianças é único e deve ser feito com calma e cuidado. Afinal, o casal usará esse acessório como sinal de seu amor até que a morte os separe. Não é mesmo?

Ao pensar nos anéis pensem em seus estilos e gostos para compor algo único e que combine com cada um no dia a dia. Inclusive experimentem as alianças que mais gostaram várias vezes para sentirem o material e sua estrutura.

Personalização

Alianças personalizadas estão super em voga e torna o acessório ainda mais único e pessoal. Existem inúmeras possibilidades aqui, basta usar a imaginação e montar aquele lindo e único par de alianças.

Ah… as duas alianças não precisam necessariamente de ser iguais. Ok? Até mesmo porque cada um possui gosto e personalidades distintas. Sugerimos nesse caso manter um padrão visual para identificação do par e colocar elementos como textura ou pedras da forma que se identificarem mais.

Enfim, aqui foram algumas dicas rápidas para acertar nas escolhas da aliança de casamento. Siga-as e não terá erro na escolha.

Continue acompanhando este canal que vamos trazer ainda mais dicas importantes para seu casamento. Até a próxima! 

Saiba mais sobre as festas de casamento já realizadas pela equipe do Buffet Catharina. Curta nossa página no Facebook e nos siga no Instagram e não perca nenhuma novidade sobre dicas de casamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *