Fazer ou não lista de presentes de casamento

Tempo de leitura: 3 minutos

Preparar o tão sonhado e aguardado casamento não é nem um pouco fácil, concorda? São muitas avaliações, decisões e entendimentos com fornecedores. Existem atualmente algumas facilidades para ajudar a noiva neste mundo de atividades e uma delas é a lista de presentes de casamento.

Essa prática já é adotada há um bom tempo e auxilia muito na organização, bem como na disponibilização de opções para os convidados. Muita gente tem dificuldade em escolher presente para dar aos noivos e as listas de presentes caem como uma luva neste momento.

Se você tem dúvidas sobre montar ou não uma lista de presentes de casamento acompanhe este texto para esclarecer todas elas.

lista de presentes de casamento

Vale a pena fazer lista?

Antes de tudo, entenda que montar a lista só ajuda neste momento e é tão usual que virou parte das boas práticas na organização de casamentos.

Então, a humilde opinião de quem tem uma boa experiência com casamentos é que SIM, vale muito a pena fazer sua lista de casamento. Pode confiar!!! Isso ajuda não só a vocês noivos como aos convidados.

Quando fazer a lista?

Lista de casamento é uma atividade que deve ser feita junto com o convite de casamento.

Desta forma, assim que seus convidados receberem o convite já vão estar informados sobre as opções de lugares e site para escolherem o presente.

O que devo colocar na lista?

Essa é uma questão muito importante e que deve ser avaliada com cautela e carinho. Primeiro, pense no que você realmente vai utilizar. Pense no seu dia a dia e os objetos essenciais nessa rotina.

Segundo, pense no estilo de vocês – dos noivos. Escolha itens que combinem com vocês, com a personalidade de cada um. Isso é essencial! E se vocês já moram juntos, pensem em presentes que combinem com a casa de vocês.

E terceiro, equilibre os valores dos presentes escolhidos. É importante dar opções diversificadas para seus convidados. Não coloque tudo muito caro e nem muito barato. Deixe opções variadas para agradar a gregos e troianos.

E lembre-se: colocar muitos presentes com preços altos não é muito elegante. Geralmente estes presentes são dados por padrinhos e não precisam ter tanto destaque em sua lista.

Veja também: 9 tendências de casamento para 2020

Como divulgar minha lista?

Os locais onde se encontram suas listas de presentes devem ser colocados essencialmente no convite. E se vocês fizerem um site do casamento, não deixem de listar lá também.

A maioria dos sites de casamento possuem uma página para colocar os locais, assim como possibilidades de inserir uma lista personalizada no próprio canal. Basta avaliar as opções existentes por aí.

O melhor de tudo em montar lista de presentes é o controle facilitado que você terá. A maioria das lojas digitais oferecem esse tipo de serviço e possibilita inclusive o envio de mensagens dos convidados. Assim, você sabe quem te deu o que quando receber presentes em casa.

Enfim, esperamos ter esclarecidos algumas dúvidas que pairam sobre sua cabeça neste momento de organização do casamento. Continue acompanhando este canal com várias dicas para casamento, e claro, desejamos muito boa sorte na montagem de sua lista de presentes.

Saiba mais sobre as festas de casamento já realizadas pela equipe do Buffet Catharina. Curta nossa página no Facebook e nos siga no Instagram e não perca nenhuma novidade sobre dicas de casamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *