Como definir a atração para o baile de formatura

Tempo de leitura: 3 minutos

A tarefa de definir a melhor atração para o baile de formatura é árdua e pode ser a mais difícil neste processo de organização da festa. Isso porque existe uma infinidade de possibilidades no mercado e gêneros musicais à disposição das comissões de formatura.

Em uma festa de formatura habitual sempre são escolhidos um DJ e uma banda como atração principal. Festas com um orçamento menor podem ainda escolher entre um dos dois. E aquelas com orçamento maior têm condições de ainda optar por atrações de encerramento do baile.

Vamos entender alguns requisitos importantes a serem observados para uma escolha assertiva de atração do seu baile de formatura e quais opções mais usuais que agradam a todos.

atração para o baile de formatura

Alinhamento de gostos e estilos

A primeira questão a ser avaliada ou pesquisar uma atração musical é as expectativas da turma de formandos. Quais são seus gostos musicais? Quais estilos são mais queridos pela turma?

É muito importante alinhar os gostos e estilos de cada formando e assim já ter em mente o tipo de banda a ser pesquisada. Dessa forma a comissão de formatura consegue suprir as expectativas gerais da turma.

Alinhamento de orçamento

Outro ponto muito importante a ser observado é o orçamento disponível. Não adianta querer entregar uma festa cheia de atrações, mas com isso, comprometer o orçamento.

Portanto, avalie com cuidado a verba que poderá ser destinada para as atrações musicais, neste momento é bom já ter os orçamentos dos serviços essenciais para festa como buffet, decoração e salão de festas. Reservando o orçamento do essencial você terá elementos para destinar a verbas das atrações.

Leia também: Mensalidade da festa de formatura: como definir o orçamento

DJ e Banda

A escolha entre banda e DJ está diretamente ligada ao orçamento previsto. É muito comum contratar um DJ para todo o horário do baile e uma banda como atração principal. Mas, se seu orçamento é mais restrito a opção mais acertada será o DJ.

Várias bandas oferecem equipamentos e DJ como parte do pacote de serviços. O que pode ser interessante para avaliar. Mas antes de qualquer contratação pesquisa as bandas, veja vídeos, tente ir em algum show para então tomar uma decisão sem frustrações futuras.

Show de encerramento

É muito comum em bailes de formatura uma atração especial para o encerramento da noite. Escolas de samba, trios elétricos são as opções mais procuradas pelos formandos. Se tem uma verba extra na organização da festa, esse tipo de atração não tem erro e causará um grande impacto no momento final do seu grande baile.

Atrações complementares

Se o orçamento disponível para a sua festa de formatura permitir, você pode pensar em atrações complementares para este grande dia. São atrações que geram engajamento e contribuem para deixar a animação lá em cima todo o tempo.

Adereços festivos como chapéus, óculos, pulseiras e afins são sempre muito divertidos e proporcionam fotos animadas na pista de dança. Espaços cenográficos são ideais para festas temáticas e geram muita interação dos formandos. Dançarinos profissionais também ditam o ritmo da festa, motivando os convidados a caírem na pista.

Sabemos que a organização e planejamento de um baile de formatura possui várias etapas e decisões a serem tomadas. E como especialistas neste tipo de evento podemos garantir que uma atração bem pensada dita todo o ritmo da festa e proporciona diversão para todos.

Pense bem e avalie todos os pontos mencionados aqui neste texto, e certamente você garantirá uma festa animada agradando a todos. Saiba mais sobre os nossos serviços para Baile de Formatura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *