O que não pode faltar na festa de fim de ano da empresa

Tempo de leitura: 3 minutos

Chegou dezembro e com ele o “corre corre” para organizar a tão esperada festa de fim de ano da empresa. Momento em que todos tiram para se confraternizar e conversar sobre assuntos que não sejam trabalho, claro.

Mas, fazer uma festa de fim de ano não é coisa simples e rápida. Requer planejamento e organização acima de tudo para agradar a todos e encerrar o ano com chave de ouro.

Pensando nesta temática que pode dar uma certa dor de cabeça para os organizadores, compartilhamos hoje este texto com algumas dicas simples e muito importantes para organizar uma festa de final de ano da sua empresa.

Planejamento e orçamento

Tudo começa com um bom planejamento! Neste momento monte um checklist de atividades e serviços necessários.

Em seguida, defina o tipo de festa que será realizada: temática, diurna, noturna, ao ar livre, em salão, bar, etc. Pense no estilo da festa para então definir orçamento e iniciar a busca pelos fornecedores.

Para prever um orçamento adequado para a festa da empresa é essencial levantar o número de pessoas que irão na festa. Monte a lista e confirme presença com seus colegas . Então defina uma previsão de orçamento inicial.

Com tudo isso em mãos, busque os fornecedores que melhor podem lhe atender no tipo de festa que planeja. Se será uma festa durante o dia que tenha churrasco, procure por empresas ou profissionais com experiência neste tipo de buffet. O mesmo acontece se optar por um jantar mais tradicional que requer um serviço de buffet especializado.

festa de fim de ano

Escolha do local

O local da festa é um dos pontos de maior relevância e atenção. Festas de confraternização reúnem um grande número de pessoas, algumas até mesmo com a presença de familiares dos colaboradores.

Portanto, escolha um local que comporte com conforto o número previsto de presentes, além disso, o local precisa oferecer espaço adequado para o tipo de festa proposta. Verifique os ambientes disponíveis, mesas, espaço kids, banheiros, dentre outros itens importantes.

Atrações especiais

Propor uma atração diferenciada para descontração e interação de todos pode ajudar neste momento de comemoração, onde todos se esquecem do dia a dia de trabalho para relaxar entre os colegas.

Palestras descontraídas, stand up comedy, apresentações de mágica ou dança, personagens que interagem com o público podem ser boas opções para movimentar a festa.

Leia também: Dicas de atração para o seu evento corporativo

Sorteios e Premiações

Festas de fim de ano de empresas geralmente fazem uma retrospectiva do ano, mostrando as conquistas e o sucesso dos times. Momento em que os diretores e donos agradecem e reconhecem o bom trabalho de seus colaboradores.

Cai muito bem neste momento criar uma premiação por desempenho, por exemplo, ou até mesmo por tempo de casa. Outra boa oportunidade para sortear alguns mimos para os presentes. Acredite, isso pode fazer toda a diferença para todos.

Enfim, organizar uma festa de fim de ano da empresa pode não ser tarefa fácil, mas certamente tem pontos importantes que devem estar presentes neste grande dia.

Confira: Como escolher o buffet ideal para o seu evento corporativo

Esperamos ter ajudado nesta tarefa e desejamos a você e todos de sua empresa uma excelente festa de fim de ano. Aqui no Buffet Catharina trabalhamos com serviços de buffet e locação de espaços para uma excelente festa de final de ano, confira no site!

Nos acompanhe no Facebook e Instagram para ficar por dentro de todas as dicas do Buffet Catharina

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *