Festa de meio de curso: conheça essa nova tendência

Tempo de leitura: 3 minutos

Dar início à graduação é um divisor de águas na vida de qualquer jovem. Após longos anos de estudo, deve-se escolher o curso que irá dar asas a um grande profissional. Sem dúvidas, o baile de formatura é o evento mais sonhado. Resultado de muito esforço, sacrifícios e noites em claro. Mas aguardar a colação de grau deixou de ser o suficiente. Os universitários precisam de estímulo. Assim, a festa de meio de curso se torna ainda mais popular.

Para você que deseja saber o que pode ser feito para tornar a experiência universitária completa, leia este artigo e saiba mais sobre a festa de meio de curso e o que deve ser feito.

festa de meio de curso

O que é uma festa de meio de curso

A festa simboliza a conclusão de 50% da graduação. Um longo caminho já foi percorrido e deve-se comemorar. Aqui, não há limites para a imaginação. Pode ser feita uma festa temática, como um baile de máscaras, ou manter o padrão de festa de gala. Também, pode-se pensar em uma atração legal para fazer a alegria de todos.

Por que não começar a celebrar antes? A festa de meio de curso é uma excelente opção para aproximar mais a turma, estimular o período de estudo que precisa ser finalizado e até mesmo dar um gostinho para do que está por vir quando o grande momento chegar.

Invista em um bom planejamento

Por meio da comemoração, a comissão de formatura pode mostrar uma prévia aos alunos que ainda estão em dúvida se devem ou não aderir ao baile de formatura. Por exemplo, sentir como a festa será incrível. Tenha a certeza: é muito difícil não se deixar levar pelo espírito da turma unida.

A festa de meio de curso, além de criar ainda mais memórias, pode ser utilizada como uma forma de ação para fundos do baile de formatura. Certamente, nada que uma planilha bem feita e organização não resolvam. O objetivo principal aqui é fazer um pré-evento de qualidade para anunciar o que ainda está por vir.

Seja criativo para complementar a verba do baile

Se a equipe de comissão de formatura souber como fazer os cálculos trabalharem a seu favor, parte do dinheiro arrecadado pode ser guardada para o fundo da grande festa. Existem elementos primordiais para um evento de sucesso. São eles: buffet, atração principal e o local.

De fato, participantes e convidados adoram um cardápio vasto e bem feito. Também, artistas do momento costumam movimentar os alunos. Para isso, é preciso ter uma equipe que saiba controlar o financeiro e garantir a satisfação de todos. Além da festa de meio de curso, promova outros eventos ou crie rifas com prêmios atrativos.

Confira também: Mensalidade da festa de formatura: como definir o orçamento

Por que você deve investir em uma festa de meio de curso

A festa de formatura faz parte da conquista do formando. Após inúmeras provas, banca de TCC e muitos livros lidos, é hora de pegar a beca e abrir as mãos para o diploma. O sentimento de alegria é único, mas, ele não precisa se limitar apenas ao fim do curso. Assim, procure envolver os alunos antes. Existe incentivo maior do que uma festa que comunica que os sonhos estão prestes a se realizar?

A vida do universitário é repleta de emoções. Deve-se lembrar de que esta fase da vida não é eterna. Por isso, invista em uma festa de meio de curso. Faça com que cada passagem seja perfeita.

festa de meio de curso

Entre em contato com nossa equipe e faça uma boa escolha. Siga nossas páginas no Instagram e Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *