Pista de dança, o ponto alto da sua festa de 15 anos

Tempo de leitura: 4 minutos

Se você deseja uma festa de 15 anos inesquecível e muito animada do início ao fim, invista na pista de dança.

Uma festa de 15 anos fica marcada na vida da debutante para sempre e precisa marcar mesmo. Mas deve ser marcada pela animação e pelos momentos felizes proporcionados. Todos os detalhes precisam ser pensados e cuidadosamente decididos para que você como a estrela da noite – a debutante, fique muito à vontade e feliz neste dia. E claro, que esses sentimentos sejam transmitidos também aos convidados.

pista-de-danca

Dentre vários itens muito importantes é preciso se dedicar ao que será de fato o ponto alto da festa e ditará seu nível de animação – a Pista de Dança.

Mas não pense que basta decidir o tamanho da pista e o estilo musical. A pista de dança envolve muito mais que isso e temos dicas importantes para você montar uma pista incrível neste grande dia.

Sua cara na decoração

A decoração da pista de dança está diretamente ligada à decoração da festa em si. Mas mesmo assim é um local que pode e deve ser decorado com mais liberdade e imprimir a sua personalidade.

Após definir o local da pista e seu tamanho, o que é muito importante para o conforto dos convidados, você deve, sobretudo, pensar nos momentos que acontecerão neste espaço, além do DJ ou da banda. Haverá a sua entrada? A abertura da pista? A valsa? Haverá outros momentos mais tradicionais como troca de sapato ou entrega de anel?

A pista de dança pode ser incrementada com uma passarela de LED para sua entrada, por exemplo, ou você pode optar pelos tapetes personalizados de pista, tão utilizados atualmente. E a iluminação é sempre um item essencial. A pista precisa pulsar, embalar os convidados com o ritmo, e o jogo de luzes faz toda a diferença.

O importante aqui é deixar o local com a sua cara, do seu jeitinho, para que você passe momentos inesquecíveis na pista.

Leia também: 10 tendências para Festa de 15 anos

Playlist personalizada

Outra questão que faz toda a diferença é a playlist que será tocada. Monte uma lista personalizada de músicas e estilos que você mais curte com os seus amigos e que te trazem boas recordações.

Você pode inclusive montar essa playlist junto com suas amigas e trazer toda a nostalgia dos seus momentos juntas. Para isso é muito importante encontrar um DJ que toque os estilos de sua preferência para não ter nenhuma frustração durante a festa.

A tradicional valsa

Logo após a entrada da debutante é comum termos a dança com o pai e o príncipe, acompanhada ou não dos quinze casais. O estilo de dança tradicional é a valsa, mas para as debutantes mais contemporâneas o cerimonial pode fazer adaptações para outro ritmo.

Nessa hora todas as atenções estão voltadas para a pista de dança. Este momento é seu e das pessoas mais próximas a você. Pense com carinho na música que vão dançar!

Por outro lado, existe a possibilidade de simplesmente cortar este momento da festa, o que tem sido escolha comum das aniversariantes mais modernas.

Abertura da pista e coreografias

A abertura da pista de dança é o momento que dá início à balada ou show e traz todos para a pista.

Se você tem um estilo mais tradicional, este momento pode ser mais uma segunda entrada sua com uma música mais agitada e contagiante. Essa entrada pode ser acompanhada de alguns itens de destaque como balões, bolinhas de sabão, ou até mesmo fogos de artifício.

Agora se você é mais moderninha, que tal elaborar uma coreografia de arrasar para abrir a pista? Essa dança pode ser com bailarinos profissionais ou seus próprios amigos, deixando o momento ainda mais descontraído. Aqui um mix de músicas de sua preferência pode ser produzido imprimindo ainda mais a sua personalidade e dando um dinamismo à dança.

Esses são alguns pontos essenciais para se pensar ao planejar a pista de dança da sua festa de 15 anos. Avalie os momentos e as opções para cada um deles, e personalize cada detalhe para que o ponto alto e mais inesquecível da sua festa seja na pista de dança e agrade a todos.

Nós do Buffet Catharina temos um espaço incrível para sua pista de dança, com opções que atendem vários estilos. Confira em nosso site ou agende uma visita. Vamos adorar te ajudar neste momento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *