As principais dicas de escolha do vestido para mãe da debutante

Tempo de leitura: 4 minutos

Hoje queremos falar com você – mãe da debutante! Sim, porque você também precisa se preparar e estar linda neste dia tão especial. O vestido para mãe da debutante é um item muito importante e deve ser pensado com muito carinho e cuidado.

Muitas dúvidas pairam nas mentes das mamães sobre sua produção para o dia de sua filha. Posso usar brilho e pedras? Qual cor de vestido é mais adequada? Vestido curto ou longo? Acessórios, maquiagem, o que fazer?

Sabemos desses dilemas e queremos dar uma ajudinha com algumas dicas que devem ser levadas com consideração no momento de escolha do modelo do vestido. Entre os principais pontos a considerar, tenha em mente: o estilo e horário da festa, o seu estilo pessoal e seu biotipo corporal.

Cores e tons do vestido para mãe da debutante

Uma das primeiras decisões a ser feita é em relação à cor do vestido. Definindo isso, você já terá um parâmetro para os demais itens a serem pensados.

Mãe pode estar com o mesmo tom de vestido da debutante, ou deve ser completamente diferente?

Primeiro, pense em sua personalidade e estilo para depois envolver outras possibilidades. É um dia inesquecível para você também, portanto, esteja à vontade e confortável para curtir muito com sua filha e toda a família.

Atualmente, é muito comum combinar cores dos vestidos de debutantes e mães e isso se estende para convidados, como as gravatas dos valsantes. Se a cor do vestido de sua filha for um rosa mais escuro, por exemplo, fica muito interessante você estar com um tom de rosa seco. Traz uma sintonia e harmonia à festa.

Caso você queira ficar mais longilínea o ideal são cores mais escuras. O azul marinho, verde escuro ou tons pastéis são cores mais tradicionais e se você gosta de algum podem ser boas opções. Mas, se você prefere outras cores, não se intimide em usá-las. Não existem regras de cor de vestido para as mães de debutantes.

Leia mais sobre escolha do vestido da debutante.

Pedras e brilho?

Mãe de debutante pode e deve brilhar! Não fique preocupada com isso.

Porém, se atente aos excessos na peça, afinal por mais que seja um dia super importante para você, é de fato o dia da sua princesa, em quem deve estar o foco de toda a festa.

Tecidos com um brilho natural são ótimas opções e muito elegantes, como o cetim, o tafetá, entre outros. O primeiro com caimento mais fluido e o segundo sendo mais estruturado.

Já as pedrarias possuem uma imensa variedade, aqui entra seu gosto pessoal sobre os tipos que mais gosta. Sugerimos pedras e tonalidades mais leves se o vestido também for mais claro, pois permite uma composição mais agradável.

Curto ou longo?

Ao pensar em comprimento do seu vestido é importante avaliar o estilo da festa e o local. São pontos chaves.

Se vocês estão planejando uma festa clássica e mais tradicional, o mais adequado é usar vestidos longos, estando mais adequados a um traje a rigor. Já em uma festa menos tradicional, mesmo sendo à noite, cabe um vestido curto.

Ao optar por um modelo curto, prefira-o com altura a partir do joelho. Vestidos muito curtos tendem a não ficar tão elegantes para a ocasião e para a sua importância na festa. Afinal você é a mãe da debutante!

Para compor o look

Um vestido não é o mesmo sem os acessórios adequados. Para compor seu look com sucesso tenha em mente a característica do vestido – vestidos com muita pedraria não precisam de brincos muito grandes ou colares. Nessa hora menos é mais! Caso o decote seja muito pequeno o colar também é dispensável. Agora, se seu vestido tem pouca ou nenhuma pedraria, fique à vontade nos acessórios, desde que harmonizem bem com a cor e modelagem do vestido.

E não pode faltar a make! É essencial uma maquiagem que realce o que você mais gosta e que seja adequada também aos estilos do evento e do vestido. A make deve ter harmonia com o modelo do seu vestido, portanto, mostre-o ao profissional que irá te maquiar para juntos definirem sua make, sem sustos no tão esperado dia.

Esperamos de coração ter te ajudado neste momento tão único de decisões. Lembre-se: o mais importante neste dia é que você esteja feliz, tranquila, confortável e que curta cada momento com sua filha e família.

Acesse nosso site e conheça nossas opções para que a sua festa de 15 anos seja inesquecível. Acompanhe-nos também no Facebook e Instagram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *