Festa de formatura: o que não pode faltar para ter diversão do início ao fim

Tempo de leitura: 4 minutos

Depois de tanto se dedicar aos estudos, o que todo mundo quer uma festa de formatura inesquecível. Afinal, a realização de um sonho deve ser comemorada.

No entanto, para se ter a festa de formatura perfeita existem alguns pontos que não podem serem ignorados.

Se você é da comissão de formatura e está precisando de uma força para organizar a festa dos sonhos da sua turma, conte conosco.

Fatores importantes para sua festa de formatura ser um sucesso
Fatores importantes para sua festa de formatura ser um sucesso

Organização da festa de formatura

Toda festa precisa de um planejamento e organização. Com a festa de formatura não será diferente.

Antes de tudo, é importante lembrar que a primeira missão da comissão de formatura é convencer os outros formandos a entrarem na “vaquinha” da festa e dividirem os custos com todos os formandos.

Essa parte é de extrema importância para a organização da festa. Partindo do princípio de que toda a festa será baseada no número de convidados, saber quantos formandos vão participar deve ser o primeiro passo.

Dica importante!

Quanto maior o número de formandos, menor será o custo para cada formando. Caso sua turma esteja com um número baixo de formandos, sugira a sua turma juntar com outro curso. Deste modo, as despesas fixas vão ser divididas para mais pessoas.

Depois que decidirem quantos formandos vão participar, será preciso decidir quantos convidados cada formando poderá chamar. Digamos que serão 5 convidados por formando, por exemplo. Caso tenha 30 formandos, já sabemos que a festa será para 150 pessoas.

Feito isso, e com toda a turma de acordo, vamos para os itens indispensáveis para a festa de formatura ter diversão do início ao fim.

 

 

Escolha o local da festa de formatura



Agora que você já sabe quantos formandos e convidados terá a festa é hora de procurar o melhor lugar para fazer a festa.

O espaço para a festa de formatura perfeita deve comportar a todos os convidados de maneira confortável. Além disso, deve de oferecer espaços para circulação e interação entre os convidados durante os intervalos.

Uma boa localização é um ponto importantíssimo para o sucesso do seu evento.

Para a realização de um evento é importante que a localização do espaço seja de fácil acesso. Ou seja, isso será favorável para que os convidados cheguem com facilidade. Além disso, contribuirá para que os fornecedores possam fazer as entregas sem dificuldades.

O fator custo x benefício é muito importante para a escolha do local. Um espaço em local afastado pode gerar dificuldade de deslocamento dos convidados.

Encontrou o salão de festa com capacidade ideal para comportar todos os convidados e com boa localização. Então está na hora de conhecer a estrutura.

Ao entrar no salão preciso ver:

  • Instalações, pensar na parte elétrica – geradores;
  • Quantidade de banheiros;
  • Acesso a cadeirantes;
  • Espaço disponível para as atrações;
  • Móveis;
  • Saídas de emergência;
  • Estrutura para buffet;
  • Sistema de ar condicionado.

 

Não economize no Buffet e bar

Quem gosta de sair mais cedo da festa porque foi mal servido e está com fome? Ou então ficar a festa inteira correndo atrás do garçom para beber alguma coisa enquanto toca as melhores músicas?

Tudo isso pode ser resolvido com a escolha de um bom Buffet e bar. Procure saber sobre os buffets que você tenha interesse. Pesquise a experiência do buffet escolhido. Faça degustação e, se possível, tente ir em festas em que este buffet estará presente.

Nessas horas é melhor evitar surpresas.

Veja também: Buffet: a chave do sucesso para o baile de formatura

 

Capriche na escolha da sonorização e iluminação

 

Festa sem som não dá, né?

Avalie o orçamento da festa e separe uma parte para investir em uma boa banda para animar a galera.

Enquanto a banda não sobe no palco, garanta a animação da festa com DJs, além de uma boa estrutura de luzes, painéis de LED e mais algumas tecnologias que caibam no orçamento da festa de formatura.

Com toda certeza, no final valerá a pena!

Em resumo, a sua festa de formatura precisa de 3 coisas para ter diversão do início ao fim: Um salão de festa com boa estrutura, um buffet preparado para servir bem todos os convidados da mesma forma e uma pista de dança bem animada.

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco!

 

Acesse nosso site e conheça a nossa estrutura para que a sua festa de formatura seja inesquecível.

Curta nossa página do Facebook e Instagram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *