Festa de fim de ano da empresa: 3 dicas para garantir o sucesso do evento

Tempo de leitura: 3 minutos

Festa de fim de ano da empresa
Festa de fim de ano da empresa

A festa de fim de ano da empresa vai muito além de um encontro de colegas de trabalho.

Quando bem planejado, o evento rende bons frutos tanto para a área de RH como das de comunicação e marketing.

Além da confraternização, o evento pode ser utilizado para celebrar os resultados do ano que passou ao mesmo tempo em que deixa os colaboradores mais animados para o ano que está por vir.

Independente da empresa ser de pequeno ou grande porte, a “festa da firma” pode ser uma excelente estratégia para a busca das suas metas no ano que esta por vir.

No entanto, apesar da festa de fim de ano da empresa oferecer tantos benefícios, alguns empresário não enxergam todo essas vantagens e preferem “reduzir” a festa em busca de uma economia.

Se você também pensa assim, continue a leitura que iremos dar 3 dicas de como extrair todos esses benefícios e garantir o sucesso do evento.

 

 

1 – Entenda o objetivo da festa de fim de ano da empresa


Antes de mais nada, o organizador do evento corporativo deve estar muito bem alinhado aos objetivos da empresa com aquela festa.

Defina se a festa será apenas para colaboradores ou se familiares poderão participar, por exemplo. Será um evento mais formal, com pronunciamento da diretoria ou um evento mais descontraído? Terá sorteio de prêmios? Qual o tipo de festa agrada aos seus convidados?

Com essas dúvidas esclarecidas, é possível dar sequência ao planejamento da confraternização da empresa.

Para você ter ideia da importância de ter essas respostas, vamos pegar como exemplo a escolha do buffet. Sem conhecer o perfil dos seus funcionários a chance de errar na escolha do que será servido é grande. Na dúvida, conte com o know-how do buffet escolhido.

 

Veja também: Por que fazer um evento empresarial?


2 – Faça sorteio de brindes para seus colaboradores

Lembra quando falamos do reconhecimento dos profissionais?

Fazer um agradecimento a todos pelo empenho durante o ano e um sorteio de brindes é sempre um momento de muita alegria para os funcionários premiados.

Neste caso, mesmo quem não é sorteado, entende facilmente que foi falta de sorte e fica feliz com outros colegas ganhando prêmios.

Eletrodomésticos, celulares e tvs estão entre os prêmios mais comuns. Todavia, nada impede de você utilizar a criatividade e oferecer uns dias em hotel fazenda ou pousadas no interior.

É possível conseguir os prêmios até com parceiros da sua empresa, dependendo do ramo de negócio. Dessa forma fica bom para todos.

 

 

3 – Escolha bem os seus fornecedores

Independente do tamanho da verba disponibilizada para a festa de fim de ano da empresa, é possível manter a qualidade do evento.

Para que isso aconteça, escolha fornecedores com know-how. Certamente eles vão saber te orientar para que você encontre o equilíbrio ao invés de optar pelo barato que sai caro.

Vale lembrar que é a imagem da sua empresa que estará em jogo, sobretudo perante os seus funcionários.

 

Veja também: 9 dicas para escolher o espaço para eventos corporativos

 

Em resumo, pouco importa se a confraternização é pequena ou grande, simples ou luxuosa: o importante é que ela exista.

Realizar o evento da sua empresa no Buffet Catharina é contar com a experiência de mais de 65 anos atendendo a organizações de renome nacionais e internacionais.

Possuímos estrutura específica para a logística de eventos e o legado de ter testemunhado as celebrações mais importantes de Belo Horizonte.

Conheça nossos diferenciais e solicite um contato de nossa equipe.

Acesse nosso site e acompanhe nossa página no Facebook e Instagram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *