Cerimonialista ou assessoria de casamento: qual escolher para o seu casamento?

Tempo de leitura: 4 minutos

Contar com a ajuda de um cerimonialista ou assessoria de casamento certamente é uma ótima opção para quem quer ter noites tranquilas enquanto planeja o casamento.

Em meio a tantos detalhes para se pensar, ter o auxílio de um especialista se torna uma grande vantagem na hora de otimizar o tempo de busca por fornecedores, conferir se os mesmos são confiáveis, entre tantas outras coisas importantes no casamento.

Cerimonialista ou assessoria de casamento: o apoio para tudo dar certo no grande dia
Cerimonialista ou assessoria de casamento: o apoio para tudo dar certo no dia do casamento

A escolha pelo profissional mais adequado se torna ainda mais importante quando se pensa que os seus serviços vão muito além das dicas e conselhos sobre qual o vestido mais adequado para  a cerimônia.

Na hora em que a ansiedade vira nervosismo e o número de convidados excede o planejado,  os profissionais são um apoio, muitas vezes chamados de anjos pelas noivas.

Por isso, hoje mostramos as atribuições que cada um deve desempenhar para que saibam qual profissional contratar.

Mas qual profissional será o ideal: Cerimonialista ou assessoria de casamento? 

É exatamente neste ponto que essa leitura irá te ajudar. Mais abaixo mostraremos o serviço de cada um para que você possa escolher o auxílio adequado!

Para muitos noivos a diferença entre as obrigações dos profissionais só é percebida no momento em que descobre que o auxílio que você precisa em um problema específico só pode ser resolvido por outro profissional.

Além da surpresa, descobertas repentinas como essa sempre chegam acompanhadas de mais um gasto inesperado.

Veja aqui Como definir a lista de convidados do casamento.

Assessoria de casamento: do dia de marcar a data até a última música da festa

De um desconhecido a um amigo. Responsável por ajudar a tornar o sonho uma realidade, o seu assessor certamente estará entre as 3 últimas pessoas que você conversou no celular por um bom tempo.

Do dia que você marca a data do casamento até a última música da festa, ele estará presente nas visitas aos espaços e degustações, cronograma de contratações, orçamentos de fornecedores e muitos outros detalhes que um casamento exige.

Uma das partes que cabem aos assessores de casamento e muito atraem os noivos é a possibilidade de ter alguém para cuidar da parte burocrática.

Esse é um profissional capacitado para resolver sua pendências com contratos, prazos de entrega e até possíveis ajustes de pagamento conforme disponibilidade dos noivos.

fiquei noiva

Cerimonialista: o apoio para tudo dar certo no grande dia

É muito comum encontrar cerimonialistas atuando com assessores, mas o seu verdadeiro papel é ser os olhos dos noivos. No dia do sim, é o cerimonialista o responsável por conferir se tudo está exatamente como contratado.

Cabe a esse profissional acompanhar a decoração no dia do evento, conferir todos os produtos encomendados, orientar aos profissionais que vão trabalhar como garçons, manobristas, DJ ou banda, além de certificar que os padrinhos e a equipe de fotos e filmagem cumpram com o horário definido.

Embora sua função possa servir em todos os estilos de casamentos, o cerimonialistas é mais requisitado em situações em que o casal planeja e contrata todos os serviços por conta própria e desejam ter alguém para coordenar tudo no grande dia, deixando assim os noivos mais tranquilos para curtir cada minuto da cerimônia.

Em busca da perfeição, os cerimonialistas estão preparados para “apagar incêndios” na última hora sem que os noivos percebam que algo fugiu do planejado.

Conheça os 7 passos para a recém noiva.

 

Agora que você já sabe o que faz cada um dos profissionais, cabe a você escolher se o melhor para o seu casamento é o cerimonialista ou assessoria de casamento.

Se você prefere alguém para acompanhar todos os seus passos rumo ao dia perfeito, o mais indicado é o assessor.

Agora, se você prefere tomar todas as decisões pré-casamento em casal e precisa de alguém para garantir que tudo ocorra da forma como você planejou, o mais indicado é o cerimonialista.

É bem comum encontrar noivos que preferem contar com o cerimonialista e o assessor de casamentos trabalhando juntos. Pode ser o seu caso.

A grande verdade é que, mesmo que sua família ou amigos mais próximos se prontifiquem a estar ao seu lado na organização do casamento, a presença de uma pessoa especializada nesse universo é fundamental para que tudo saia como você sonhou.

Acesse nosso site e conheça nossas opções para que o seu casamento seja inesquecível!  Acesse nossa página do Facebook e Instagram.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *