Tempo de leitura: 3 minutos
Veja dicas e inspirações para escolher o bolo de 15 anos
O bolo de 15 anos é o protagonista do cenário para as fotos da debutante. Além disso, é o elemento da decoração que mais atrai a atenção dos convidados.
Por isso, é preciso muito cuidado na escolha do modelo ideal. É importante que o bolo da debutante represente o tema da festa, inclusive nos detalhes.
Veja abaixo algumas dicas e inspirações para que você arrase na escolha do bolo da sua festa de 15 anos.
Como escolher o bolo de debutante
Para escolher o bolo de debutante, é importante levar em consideração o estilo da festa. Por isso, avalie o tema, as cores da decoração e a personalidade da aniversariante.
Geralmente, festas com temática romântica e delicada combinam com coberturas rendadas, babados e flores.
Ou, caso a festa tenha um estilo balada, bolos com desenhos e formas geométricas podem ser bem-vindos.
Festa de 15 anos / Salão Versailles
A mesa do bolo
O local da mesa do bolo também deve ser observada. Afinal, o local receberá a atenção de todos os convidados. Decida se a cor vai aparecer nos doces, no bolo ou na composição em geral.
Festa de 15 anos / Salão Nobre
O tamanho do bolo
Para escolher o tamanho do bolo, leve em consideração o número de convidados. Mas, caso a festa tenha um número menor de convidados, ainda assim é possível investir em um bolo de vários andares. Para isso, basta que um ou mais andares sejam cenográficos.
Bolo suspenso
O bolo suspenso, ou hanging cake, pode ser também um importante item decorativo. Assim, o bolo atrairá olhares de todos os convidados e se tornará cenário para lindas fotos.
Através de um balanço alto e decorado no estilo dos elementos da festa, o bolo suspenso ganha destaque e pode ser colocado em qualquer lugar do salão. Porém, o ideal é deixa-lo no centro, de modo a ser o destaque da decoração.
Imagem: Beatriz Fotografia
Bolo fake de 15 anos
O bolo fake pode ser usado para que o bolo confeitado não fique exposto durante toda a festa. Assim, ele ficará intacto até o momento de servir, sem correr o risco de derreter.
Ele pode ser personalizado conforme a vontade da debutante e os detalhes da festa. Além disso, o bolo fake fica mais barato do que o bolo confeitado.
Veja também: Dicas para a sua festa de 15 anos bombar
Tipos de bolo para festa de 15 anos
Flores
As flores no bolo podem alegrar o ambiente, conferindo uma atmosfera delicada e de sofisticação. Além disso, elas podem compor a identidade visual da festa e complementar a mesa de doces, enriquecendo a decoração.
Elas podem também compor todos os andares do bolo ou apenas o topo. E as flores podem ser naturais ou feitas artesanalmente de pasta americana. Ambas são lindíssimas!
Fotografia: Sou Ibope / Salão Nobre Buffet Catharina
Temático
O bolo temático pode ser uma alternativa para as debutantes que querem fugir do tradicional. E geralmente são usados em festas que possuem a decoração também temática. Para isso, a aniversariante pode escolher um hobby, um lugar ou um filme que goste e usar como inspiração.
Clássico
O bolo clássico consegue agradar a todos! Geralmente, nesse tipo de bolo são usadas poucas cores e detalhes como os laços e a tradicional vela de 15 anos no topo.
Uma vantagem desse bolo é que ele harmoniza com qualquer tonalidade de flores, desde as mais clássicas até as mais vibrantes, podendo ser combinado com a paleta de cores da festa.

Inspirações bolo de 15 anos
Veja abaixo algumas inspirações para a escolha do seu bolo para festa de 15 anos.

Veja também: As principais dicas para a escolha do vestido de debutante
Acesse nosso site e conheça nossas opções para que a sua festa de 15 anos seja inesquecível. Acompanhe-nos também no facebook e instagram.
Link permanente
Adorei este artigo estão de parabêns e muito bom !
Vou compartilhar com os meu amigos
Parabéns
Link permanente
Que ótimo, Junia! Ficamos felizes que tenha gostado!
Link permanente
Sou Amanda Dias, gostei muito do seu artigo seu conteúdo vem me ajudando bastante, muito obrigada.
Link permanente
Quero parabenizar você pelo seu artigo escrito, sou a Veronica, muito bom vou acompanhar o seus artigos.