As principais dicas para a escolher o bolo de 15 anos

Tempo de leitura: 3 minutos

Veja dicas e inspirações para escolher o bolo de 15 anos

O bolo de 15 anos é o protagonista do cenário para as fotos da debutante. Além disso, é o elemento da decoração que mais atrai a atenção dos convidados. 

Por isso, é preciso muito cuidado na escolha do modelo ideal. É importante que o bolo da debutante represente o tema da festa, inclusive nos detalhes. 

Veja abaixo algumas dicas e inspirações para que você arrase na escolha do bolo da sua festa de 15 anos.

Como escolher o bolo de debutante

Para escolher o bolo de debutante, é importante levar em consideração o estilo da festa. Por isso, avalie o tema, as cores da decoração e a personalidade da aniversariante. 

Geralmente, festas com temática romântica e delicada combinam com coberturas rendadas, babados e flores.

Ou, caso a festa tenha um estilo balada, bolos com desenhos e formas geométricas podem ser bem-vindos.

festa de 15 anos buffet catharinaFesta de 15 anos / Salão Versailles

A mesa do bolo

O local da mesa do bolo também deve ser observada. Afinal, o local receberá a atenção de todos os convidados. Decida se a cor vai aparecer nos doces, no bolo ou na composição em geral.

salão nobre buffet catharina

Festa de 15 anos / Salão Nobre

O tamanho do bolo

Para escolher o tamanho do bolo, leve em consideração o número de convidados. Mas, caso a festa tenha um número menor de convidados, ainda assim é possível investir em um bolo de vários andares. Para isso, basta que um ou mais andares sejam cenográficos.

bolo 15 anos

Bolo suspenso

O bolo suspenso, ou hanging cake, pode ser também um importante item decorativo. Assim, o bolo atrairá olhares de todos os convidados e se tornará cenário para lindas fotos. 

Através de um balanço alto e decorado no estilo dos elementos da festa, o bolo suspenso ganha destaque e pode ser colocado em qualquer lugar do salão. Porém, o ideal é deixa-lo no centro, de modo a ser o destaque da decoração.

bolo suspensoImagem: Beatriz Fotografia

Bolo fake de 15 anos

O bolo fake pode ser usado para que o bolo confeitado não fique exposto durante toda a festa. Assim, ele ficará intacto até o momento de servir, sem correr o risco de derreter. 

Ele pode ser personalizado conforme a vontade da debutante e os detalhes da festa. Além disso, o bolo fake fica mais barato do que o bolo confeitado.

bolo fake

Veja também: Dicas para a sua festa de 15 anos bombar

Tipos de bolo para festa de 15 anos

Flores

As flores no bolo podem alegrar o ambiente, conferindo uma atmosfera delicada e de sofisticação. Além disso, elas podem compor a identidade visual da festa e complementar a mesa de doces, enriquecendo a decoração. 

Elas podem também compor todos os andares do bolo ou apenas o topo. E as flores podem ser naturais ou feitas artesanalmente de pasta americana. Ambas são lindíssimas!

festa de debutanteFotografia: Sou Ibope / Salão Nobre Buffet Catharina

Temático

O bolo temático pode ser uma alternativa para as debutantes que querem fugir do tradicional. E geralmente são usados em festas que possuem a decoração também temática. Para isso, a aniversariante pode escolher um hobby, um lugar ou um filme que goste e usar como inspiração.

bolo temático

Clássico

O bolo clássico consegue agradar a todos! Geralmente, nesse tipo de bolo são usadas poucas cores e detalhes como os laços e a tradicional vela de 15 anos no topo.

Uma vantagem desse bolo é que ele harmoniza com qualquer tonalidade de flores, desde as mais clássicas até as mais vibrantes, podendo ser combinado com a paleta de cores da festa. 

bolo clássico
Fotografia: iPhoto Studio / Salão Nobre Buffet Catharina

Inspirações bolo de 15 anos 

Veja abaixo algumas inspirações para a escolha do seu bolo para festa de 15 anos.

cenário festa de 15 anosfesta victória

bolo e debutante
Fotografia: Zoom Vip Fotografia

Veja também: As principais dicas para a escolha do vestido de debutante

Acesse nosso site e conheça nossas opções para que a sua festa de 15 anos seja inesquecível. Acompanhe-nos também no facebook e instagram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *