6 dicas sobre lembrancinhas de casamento

Tempo de leitura: 3 minutos

As lembrancinhas de casamento são uma forma carinhosa de agradecer aos convidados e compartilhar a alegria dessa data tão especial. Esse mimo pode ser ainda uma forma de recordação para amigos e familiares.

Assim, para escolher a melhor opção, dentre tantos modelos, é preciso avaliar quais modelos combinam mais com a personalidade do casal e o estilo da festa. Assim, a cada vez que os convidados olharem para o mimo vão se lembrar dos noivos.

Quais são os tipos de lembrancinhas?

Há inúmeros tipos de lembrancinhas de casamento. Dentre as opções, podem ser encontradas lembrancinhas baratas, comestíveis, para padrinhos, enfim…são diversos estilos.

Uma opção criativa e carinhosa pode ser um presente que conte um pouco da história do casal ou sobre algum momento marcante. Para isso, vale a pena presentear com uma foto ou algum item manual que conte um pouco do relacionamento.

Outra dica que transmite personalidade é incluir as lembrancinhas na decoração da festa.

lembrancinhas de casamento na decoraçãoMesa de bem-casados / Imagem: Acervo Buffet Catharina

Já as opções como chinelos, bem-casados e garrafinhas de água benta não saem de moda. Ou, se o casal prefere uma ideia divertida, pode escolher o kit ressaca, que contém remédios e itens para serem apreciados após alguns drinques.

Lembrancinhas de casamento para padrinhos

Distribuir lembrancinhas de casamento para padrinhos, diferentes das lembrancinhas dos convidados, pode ser uma forma especial e carinhosa de agradecer às pessoas que acompanharam mais de perto a história do casal.

Outra dica são as caixas personalizadas com bombons. Para isso, o casal pode decorar a caixinha com dizeres especiais para o momento do convite. Depois disso, é só acrescentar diversos bombons. Sem dúvidas será uma deliciosa recordação!

Lembrancinhas de casamento comestíveis

As lembrancinhas de casamento comestíveis fazem muito sucesso! Elas permitem que os convidados possam levar para casa um pedacinho da festa e curtir no dia seguinte.

Uma vantagem de investir em lembrancinhas comestíveis é que elas combinam com todos os estilos de cerimônia.

E, dentre as opções, há bem-casados, macarons, brownies, pães de mel e os irresistíveis doces ou bombons personalizados.

Caso o casal escolha esse modelo, é preciso lembrar de alguns cuidados necessários para manutenção e conservação dos presentes.

bem-casados
Bem-casados / Imagem: Acervo Buffet Catharina

Lembrancinhas de casamento baratas

Uma forma de economizar no casamento pode ser investir em lembrancinhas de casamento baratas e simples. Esse modelo de presente pode usar materiais de baixo custo ou recicláveis. Assim, há diversas opções charmosas e cheias de estilo!

Outra dica para oferecer o mimo sem gastar muito é confeccionar seus próprios mimos ou buscar itens em lojas de comércio popular.  Para isso, abuse da criatividade na confecção de um mimo bonito e que seja a cara do casal!

Como calcular a quantidade?

O ideal é produzir, aproximadamente, 50 lembrancinhas a mais do que o número de convidados.

Se as lembrancinhas forem comestíveis ou simples, elas podem ser distribuídas para todos os convidados da festa. Se o casal optar por um mimo mais elaborado, pode entregar uma lembrancinha por família.

Como distribuir?

Os presentes podem estar disponíveis na mesa principal da cerimônia, complementando a decoração.

Outra opção é deixá-los em um local reservado próximo a saída. Além disso, os mimos podem ser distribuídos pela mãe da noiva ou por uma recepcionista.

Veja também: As principais dicas para a escolha do convite de casamento.

Veja abaixo algumas inspirações.

Embalagem Noivo e NoivaImagem: Viva Decora

vidro lembrancinha de casamento
Imagem: Pinterestplantinha-lembrancinha-casamentoImagem: Pinteresttempero lembrancinha casamentoImagem: Pinterest

bombom lembrancinha casamento

Acesse nosso site e conheça as nossas opções para que o seu casamento seja inesquecível! Acompanhe-nos também no Instagram e Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *