As principais dicas para a escolha do vestido de debutante

Tempo de leitura: 5 minutos

Sabemos o quanto é difícil a escolha do vestido de debutante. Afinal, a festa de 15 anos é uma data inesquecível, que marca a transição de menina para mulher.

Por isso, os vestidos devem combinar com a personalidade da debutante e transmitir as suas características. Além disso, é preciso considerar que o modelo do vestido deve ser confortável, para que a debutante possa curtir a festa de 15 anos sem preocupações.

Há diversas questões que devem ser consideradas, como por exemplo: quanto custa um vestido de debutante? É melhor comprar ou alugar? Quantos vestidos são usados durante a festa de 15 anos? Quais são os modelos de vestido? Por isso, preparamos algumas dicas para a escolha do vestido de debutante.

debutante
Festa no Buffet Catharina / Fotografia: Zoom Vip

É melhor comprar ou alugar o vestido de debutante?

Depende da exclusividade que você quer. Geralmente as meninas optam por alugar o vestido de debutante. Por quê? Os vestidos ficam meio sem utilidade depois da festa. Principalmente o vestido da valsa.

Quanto custa o vestido de debutante?

Depende do modelo. O vestido de debutante pode variar bastante também em função da marca.

Se o vestido for alugado, pode ser mais barato. Porém, se for o primeiro aluguel, o preço pode ser um pouco mais alto. Vale lembrar que o vestido para a valsa costuma ser o mais caro.

Caso opte por alugar os três vestidos na mesma loja, é possível negociar um desconto.

Quantos vestidos são usados durante a Festa de 15 anos?

Geralmente as debutantes usam até três vestidos para momentos diferentes da festa. O primeiro é usado durante a recepção dos convidados. O segundo modelo é escolhido para a valsa. O terceiro, e geralmente mais moderno, é usado durante a balada!

Vestido para recepção dos convidados

O vestido para recepção dos convidados é o modelo que dará as boas-vindas aos convidados. Ele deve combinar com o estilo da sua festa. Geralmente, são vestidos mais delicados, podendo-se aplicar rendas ou brilhos no tecido.

vestido para recepção dos convidados
Festa no Buffet Catharina / Fotografia: iPhoto Studio

Vestido para a valsa de 15 anos

O vestido para a valsa é o mais sonhado pelas meninas para o grande dia! Afinal, ele marca um momento importante da festa de 15 anos. Normalmente as meninas optam por vestidos estilo princesa para a valsa de 15 anos.

valsa de 15 anos
Festa no Buffet Catharina / Fotografia: Sou Ibope

Vestido para a balada de 15 anos

O vestido para a balada de 15 anos geralmente é mais curto. Assim, a menina pode dançar a noite inteira e se divertir com seus convidados!

Ou seja, o vestido precisa ser confortável e deixar a menina à vontade para se movimentar. Já pensou usar um vestido apertado? Nem pensar!

debutante na balada
Festa no Buffet Catharina / Fotografia: Sou Ibope
Dica: os modelos de vestido de debutante dois em um não exigem que você troque de roupa durante a festa de 15 anos. Assim, é só tirar a saia para ficar com um modelo curtinho para dançar!

Quais são os modelos de vestido de debutante?

Devido às diversas opções, é normal ficar confusa sobre qual modelo escolher para o vestido de debutante. Veja abaixo quais são os principais modelos.

Vestido estilo princesa

Se o estilo da debutante é mais tradicional, pode-se optar um vestido estilo princesa. Nesse caso, vale apostar em uma saia volumosa, cintura marcada e muitos brilhos! Pode ser usado também um tule e decote ombro a ombro, tomara que caia ou até alcinha. Há também diversas opções de cores. Basta escolher a que combine mais com o estilo da festa.

Vestido moderno

Para a escolha do vestido de debutante não é preciso se prender ao estilo princesa. Ou seja, você pode inovar e escolher uma saia com tecido e caimento diferentes. Pode ousar ainda no modelo do corpete.

Vestido curto

Você pode escolher um vestido de debutante curto caso a sua festa de 15 anos possua um estilo mais informal. Além dos modelos tubinho e saia rodada, há diversas opções!

Veja também: Dicas para a sua festa de debutante bombar

Dicas extras

  • Escolha um vestido de debutante combine com a temática da festa
  • Confie no seu bom gosto! É normal a mãe ou as amigas quererem opinar sobre o vestido de debutante. Mas o importante é que você escolha um modelo que você se sinta linda e à vontade.
  • Sinta-se realizada! Se você sempre sonhou com um vestido tradicional, não precisa optar por um vestido da moda.
  • Monte uma pastinha de referências e vá guardando todos os modelos que você gosta
  • Visite diversas lojas e veja quais modelos ficam melhor em você
  • Analise com antecedência. Em média 8 meses é o tempo suficiente para escolher o melhor tecido e materiais para a confecção do vestido de debutante. Além disso é preciso considerar que provavelmente serão feitas alterações no modelo.

Como vimos, há diversos aspectos a serem considerados na escolha do vestido de debutante.

Mas, o importante é que você se sinta confortável, linda e realizada nessa noite inesquecível! Gostou das nossas dicas? Inscreva-se em nosso blog e receba várias dicas para organizar a sua festa de 15 anos.

Gostou das nossas dicas? Compartilhe esse post com aquela amiga que está planejando uma festa de 15 anos inesquecível! Acesse nosso site e solicite um orçamento. Acompanhe-nos também no Instagram e Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *