Mini Wedding: como fazer um mini casamento?

Tempo de leitura: 3 minutos

Descubra o que é um mini wedding, por que e como organizar, e veja dicas para a escolha do espaço!

O Mini Wedding ou Mini Casamento é uma opção charmosa para quem prefere uma celebração intimista. Geralmente realizado para no máximo 100 convidados, esse tipo de evento valoriza a proximidade entre os noivos e seus convidados.

mini wedding
Cerimônia de Casamento no Buffet Catharina
Por que fazer um Mini Wedding?

O Mini Wedding permite aos noivos economizar na celebração ou direcionar a maior parte de seus investimentos para pontos como o buffet, bebidas ou serviços em geral, por exemplo.

buffet catharina
Acervo Buffet Catharina

Outro aspecto desse estilo de evento, é que ele permite conferir ainda mais o estilo e a personalidade do casal à celebração. A personalização pode acontecer nos pequenos detalhes. Além disso, a cerimônia pode ocorrer sem os tradicionais protocolos geralmente associados a eventos de maior porte.

Como realizar um Mini Wedding?

Ao contrário do que se imagina, apesar de ser um evento de pequeno porte, o Mini Wedding requer cuidados como os das cerimônias tradicionais. Porém, é possível que a organização aconteça com menor antecedência.

Além disso, é preciso ser mais criterioso na escolha dos convidados, tendo em vista que a lista terá um número reduzido de nomes. Além de convidar familiares e amigos mais próximos, escolha pessoas que realmente façam parte da história do casal.

Veja aqui Como definir a lista de convidados do casamento.

Apesar do tamanho, a celebração não dispensa a ajuda de uma assessoria, que poderá indicar fornecedores capacitados a executar esse estilo de evento. Esse estilo de evento necessita da participação dos mesmos profissionais de um casamento convencional. Outra tarefa da assessoria é acompanhar ainda mais de perto os desejos dos noivos, para conseguir conferir aos detalhes a personalidade do casal.

Casamento no Buffet CatharinaCasamento no Buffet Catharina. Monik Abdala Fotografia

Onde realizar o Mini Wedding?

O ideal é que o Mini Wedding aconteça em ambientes menores e mais acolhedores, para não causar a sensação de que a cerimônia está vazia. Vale ressaltar que esse estilo de casamento permite que a cerimônia e a celebração aconteçam no mesmo local.

Cerimônia de casamento no Buffet CatharinaCerimônia de casamento no Buffet Catharina – Fotografia: Monik Abdala Fotografia

Além da escolha do local, a decoração deve combinar com o estilo da celebração e do casal, conferindo personalidade ao ambiente. Todos esses fatores contribuem para tornar a celebração mais intimista.

Além do aconchego, os noivos devem se atentar também à localização e arquitetura do local. Verifique os pontos da estrutura da casa, afim de proporcionar conforto aos convidados e evitar inconvenientes ou surpresas desagradáveis.

Conheça os salões do Buffet Catharina

Como escolher o menu para o Mini Wedding?

Por apresentar um menor número de convidados, é possível investir na variedade do cardápio ou menu. Podem ser usadas pequenas porções, ou, petit gourmets, para agradar a variados paladares.

Conheça nossas opções de menu

As lembrancinhas comestíveis, como por exemplo os bem-casados, ou mesmo os doces, podem ser ainda mais personalizados no Mini Wedding, tendo em vista que serão produzidos em quantidades menores. Sem dúvidas, é um charme a mais, né?

buffet catharinaAcervo Buffet Catharina

Acesse nosso site e conheça nossas opções para que o seu casamento seja inesquecível!  Acesse nossa página do Facebook e Instagram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *