Como fazer um evento corporativo de sucesso

Tempo de leitura: 2 minutos

O evento corporativo, ou empresarial, permitem integrar funcionários, clientes e fornecedores. Para organização de um evento de sucesso, é preciso se atentar ao formato, roteiro, buffet, e outros aspectos.

evento corporativo
Espaço: Buffet Catharina / Fotografia: Acervo Buffet Catharina

Para ajudar nessa tarefa, separamos algumas dicas, para que o seu evento corporativo seja sinônimo de sucesso.

Objetivo

Um evento corporativo é um investimento financeiro que a empresa faz. Portanto, precisa ter um objetivo, uma meta a ser alcançada. Sendo assim, a intenção é motivar os colaboradores? Trazer novos conhecimentos à equipe? Comunicar o lançamento de um novo serviço/produto? Criar interação para melhorar o ambiente interno? Estreitar laços com fornecedores e parceiros? Ou seja, tendo o objetivo definido, é possível começar o planejamento do evento. Poderá, assim, traçar estratégias para atingir a sua meta.

Público-alvo

Para que o seu evento corporativo gere os resultados previstos, é fundamental estar atento ao público que você quer atingir. Escolha um lugar que tenha o perfil dos convidados, escolha um menu de acordo com o gosto das pessoas que estarão presentes e programe atrações que vão gerar interesse e impacto.

Fornecedores

Bons fornecedores são a chave do sucesso do seu evento corporativo! Empresas que estão há mais tempo no mercado têm muito a contribuir com o seu evento. Ou seja, eles poderão auxiliar com a excelência nos serviço prestado e com dicas e observações de quem possui larga experiência de mercado.Fornecedores de qualidade garantem que você tenha tranquilidade para focar no que importa na hora do evento, e deixar que cada um execute sua parte com maestria, sem dor de cabeça.

Divulgação

Sabendo quem é o seu público-alvo, crie estratégias para comunicar a realização do seu evento corporativo e gerar interesse. Ou seja, é importante criar expectativa, fazer com que os convidados tenham interesse no seu evento e percebam que serão beneficiados pela presença, seja por adquirir novos conhecimentos, fazer networking ou estreitar laços com os presentes.

Seguindo essas dicas será possível planejar e concretizar um evento corporativo de qualidade, que gere resultados e muitos elogios! Não se esqueça: os detalhes poderão influenciar a opinião das pessoas sobre a imagem da empresa.

Veja aqui mais 7 dicas para organizar um evento corporativo de sucesso.

Acesse nosso site e conheça nossas opções para que o seu evento corporativo seja sinônimo de qualidade e excelência.

Acesse nossa página do Facebook e Instagram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *