Como escolher a data do casamento

Tempo de leitura: 2 minutos

datacasamento

O dia tão esperado chegou, o pedido de casamento foi feito e vocês estão nas nuvens! E depois de contar para os amigos, vem a pergunta: que dia vai ser o casamento?

Tomar essa decisão nem sempre é tarefa fácil, pois há diversas variáveis que vocês precisam levar em consideração nessa escolha.

Data marcante

Alguns casais gostam de escolher para o casamento uma data importante e significativa, como o dia do primeiro beijo ou do pedido de namoro. Ou, pode ser que tenham um número da sorte e queiram transformar no grande dia. Mas, se o casal tem convidados que moram fora e que fazem questão da presença, é importante considerar épocas do ano em que essa locomoção seja mais simples para os seus convidados.

Viagem de lua de mel

Outro fator na escolha da data do casamento é o destino da lua de mel. Está planejando curtir um friozinho? Ou passar dias na praia? Por isso, verifique a estação do ano no destino e isso também vai ajudar a direcionar a época em que vocês devem marcar o casamento.

fiquei noiva

Dia da semana

Muitos noivos já pensam direto no sábado por ser geralmente mais prático para os convidados. Mas, considerando a planilha financeira, pode ser mais interessante pensar para a data do casamento uma sexta-feira ou até mesmo um domingo. Porque a maioria dos fornecedores trabalha com valores diferenciados para o sábado e para os outros dias da semana.

Escolha da igreja e salão de festas

Não se esqueçam de conciliar a data escolhida para o casamento com a agenda da igreja e do espaço da recepção. Se o espaço onde será a recepção é o sonho maior, basta alinhar uma data disponível e a partir daí escolher a igreja. Mas, se você já escolheu a igreja dos sonhos, é importante se informar sobre a data de abertura das agendas e ficar de olho nos salões para não ter surpresa na hora de conciliar as escolhas.

Conheça os 7 passos para a recém noiva.

Acesse nosso site e conheça nossas opções para que o seu casamento seja inesquecível!  Acesse nossa página do Facebook e Instagram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *