7 passos para a recém-noiva na organização do casamento

Tempo de leitura: 3 minutos

bolo de casamentoFoto: Arquivo Buffet Catharina
1° passo: Vislumbre o seu casamento

Ficou noiva e não sabe por onde começar os preparativos? O primeiro passo é alinhar, junto com o noivo, o casamento dos sonhos de vocês.

Ou seja, será durante o dia ou à noite? Ao ar livre ou espaço fechado? Cerimônia no local ou sonham em se casar na igreja? E o estilo? Tradicional, moderno, clássico, rústico? Mini wedding ou festão?

Por isso, desenhem na cabeça de vocês o que imaginam e esperam deste dia tão importante antes de começar qualquer preparativo!

2° passo: Orçamento

Para nortear todos os preparativos é importante colocar em uma planilha qual a previsão de investimento para organizar o casamento.

Ou seja, é a partir deste planejamento que vocês vão se guiar nos preparativos.

3° passo: Data, salão de festas ou igreja?

Definir uma ordem de importância entre esses 3 pilares pode ser fundamental para orientar os preparativos do casamento!

Se a data é o mais importante, a partir daí você vai alinhar a igreja e o espaço que estão disponíveis no dia escolhido. Se o espaço onde será a recepção é o sonho maior, basta alinhar uma data disponível e a partir daí escolher a igreja.

Mas, se você já escolheu a igreja dos sonhos, é importante se informar sobre a data de abertura das agendas e ficar de olho nos salões para não ter surpresa na hora de conciliar as escolhas.

4° passo: Lista de Convidados

Fazer uma prévia da lista de convidados para o casamento vai ser essencial para dimensionar o tamanho do seu casamento e direcionar as contratações.

Ou seja, uma recepção para 100 convidados funciona em um espaço, mas se vocês vão receber 300 pessoas melhor pensar em um ambiente maior, certo? Além disso, alguns fornecedores como buffet e decoração vão precisar de uma previsão do número de convidados para elaborar uma proposta.

5° passo: Assessoria

Para começar os preparativos do casamento, a ajuda de uma assessoria pode ser essencial. Ou seja, é o cerimonial que vai orientar seu passo a passo, a ordem de prioridade nas contratações, o prazo de fechamento de cada item e indicar bons fornecedores de acordo com a sua planilha financeira.

Além disso, no dia do casamento é essencial ter alguém da sua confiança para acompanhar a montagem e fazer a conferência de todos os fornecedores, assim você pode focar apenas em se preparar e curtir o dia como deve ser!

fiquei noiva

6° passo: Referências

Faça uma pasta (real e/ou virtual) e vá guardando todas as referências que te agradam. Se gostou do drink de um casamento que você foi? Anote o nome do fornecedor. Comeu um salgado delicioso? Escreva nas referências para o casamento.

Ou então, sabe aquela música que faz parte da história dos noivos e não pode faltar na festa? Anote também. Além disso, guarde fotos de decorações, inspiração de vestidos, ideias de destinos para a lua de mel, tudo que puder ajudar na hora das suas escolhas!

Veja também: Como escolher a data do casamento

7° passo: Escolha de fornecedores

Agora é mãos à obra! Comece definindo os fornecedores e dê preferência aos que possuem certificações de qualidade! E, com o apoio da assessoria, trace um cronograma de contratações para o casamento!

Acesse nosso site e conheça nossas opções para que o seu casamento seja inesquecível!  Acesse nossa página do Facebook e Instagram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *