6 dicas para escolher o local ideal para a festa de 15 anos

Tempo de leitura: 3 minutos

Leonardo Pedone Fotografia © 2017

A sua festa de 15 anos é uma data muito especial e merece uma celebração com a sua cara! Por isso, a escolha do local é um passo importante e que vai ajudar a dar o tom da sua festa. Para te ajudar com essa missão, o Buffet Catharina preparou algumas dicas essenciais.

Tamanho

O primeiro passo para uma festa de 15 anos é fazer uma prévia da sua lista de convidados. A partir daí, escolha um espaço com tamanho suficiente para o conforto de todos.

Por isso, cuidado para não escolher um local muito grande, o que vai causar a impressão de que a festa está vazia.

E em espaço muito pequeno, as pessoas não conseguirão dançar. Lembre-se de que o salão deve comportar uma pista de dança espaçosa e área de mesas para os convidados.

Localização

Para a sua festa de 15 anos, espaços mais centrais e fáceis de encontrar ajudam os convidados a se localizar e evitam atrasos. Se o local possui estacionamento e ponto de táxi na porta, será um conforto a mais para as pessoas.

Além disso, boa parte dos seus convidados irão sem os pais para a festa. Então, escolher o salão em uma região central pode facilitar essa locomoção.

Estrutura

Conheça bem toda a estrutura do espaço. Para isso, faça uma visita aos salões e fique atenta se o local possui palco para banda/DJ e  isolamento acústico. Veja ainda se existe limite de horas para sonorização.

Além disso, o ar condicionado pode ser essencial para manter o ambiente climatizado, dependendo da época do ano.

Confira também se o espaço oferece porteiro, fiscais de toalete e segurança, e ainda se todos os materiais de limpeza e de higiene sanitária estão inclusos na locação.

Outro ponto que merece atenção é se o espaço possui gerador, o que representa uma segurança a mais para você, além de maior comodidade e economia.

Manutenção

Quando começar as visitas aos salões, verifique todas as instalações do espaço para a sua festa de 15 anos. Por exemplo, se a pintura está em dia, o piso, o teto, a estrutura dos banheiros e a cozinha.

E verifique se há alguma reforma programada antes do seu casamento, se ficará tudo pronto em tempo hábil e se há alguma grande alteração prevista no espaço, para evitar surpresas.

Acessibilidade

Fique atenta à acessibilidade do local escolhido para a festa de 15 anos. Pois, caso você tenha convidados idosos ou com necessidades especiais, é importante se atentar para rampas, elevadores e toaletes acessíveis para atender a estes convidados e evitar situações embaraçosas.

Regras gerais

É importante avaliar se o espaço escolhido para a festa de 15 anos possui alguma exclusividade de fornecedor ou se você poderá escolher com quais parceiros quer trabalhar.

E verifique também os horários de contrato, a partir de que horas o salão estará liberado para montagem e o limite para devolução do espaço após a festa. Além disso, não deixe de verificar todas as cláusulas de cancelamento e obrigações de ambas as partes.

Veja aqui 5 lembrancinhas que fazem sucesso em festas de 15 anos.

Acesse nosso site e conheça nossos espaços para eventos. Acesse nossa página do Facebook e Instagram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *